CORSAN atende de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) lançou ontem, para todo o Estado, um programa de negociação de dívidas. A oportunidade vale para os usuários do serviço que tenham contas de água vencidas até o dia 12 de novembro de 2016. Com ela, é oferecida a opção de pagamento da dívida à vista, que dá desconto de 99% nos juros e nas multas, ou a prazo, com 50% de desconto dos juros e multas e isenção de juros de parcelamento. O número de parcelas pode variar de usuário para usuário.

De acordo com a unidade da Corsan em Montenegro, o montante total devido na tarifa de água no município chega a cerca de R$ 320 mil. Devedores que queiram regularizar sua situação com os benefícios do programa terão até o dia 29 de dezembro para entrar com o pedido. Para isso, devem ir até o escritório da Companhia para fazer a solicitação. Na opção à vista, qualquer pessoa pode realizar o pedido e a emissão do boleto ocorre na hora, para o pagamento.

Chefe da unidade montenegrina, Lutero Fracasso vê iniciativa como uma oportunidade

No caso do parcelamento, o usuário devedor cadastrado deve estar presente para a assinatura do contrato. O número das parcelas pode variar de acordo com fatores como o valor da dívida e o histórico de pagamento do solicitante. Em média, as negociações devem ser feitas em 10 vezes. “É importante reconhecer a importância desta oportunidade que a Corsan está dando para regularizar as pendências”, frisa o chefe da unidade montenegrina, Lutero Fracasso.

Ele comemora a iniciativa como um apoio à população que queira acertar seus débitos, mas não tem condições de arcar com os juros e as multas cobrados – valores que, muitas vezes, ultrapassam o das próprias tarifas originais. Pelo sistema atual, é cobrado 1% da tarifa por mês de atraso como juros, além de 2% do total como multa. Lutero expõe que existem usuários com dívidas de quase dez anos, reforçando a importância da oportunidade. Atualmente, 24.110 economias montenegrinas são atendidas pela Corsan.

Deixe seu comentário