Nova frente fria chega hoje ao Estado e no sábado a mínima deve chegar aos 13°C em Montenegro foto: arquivo Jornal Ibiá

Prepare-se: vai esfriar. De acordo com o instituto de meteorologia Climatempo, a temperatura começou a mudar ainda ontem. Nuvens carregadas se espalharam sobre o Rio Grande do Sul, provocando pancadas de chuva, de moderadas a fortes, desde a madrugada, no oeste do Estado. No decorrer do dia, a chuva avançou também sobre o oeste de Santa Catarina e do Paraná.

De acordo com a meteorologista Josélia Pegorin essas áreas de instabilidade que avançam sobre o Sul do Brasil são associadas à acentuada queda da pressão atmosférica que está ocorrendo entre o Paraguai e o norte da Argentina. A nebulosidade aumentará por toda a região durante o dia de hoje, mas as nuvens carregadas devem ficar concentradas do centro para o oeste dos estados. “Nestas áreas, há risco de chuva intensa, com fortes rajadas de vento entre 60km/h e 80km/h. Para Vale do Caí, há previsão é de chuva forte, porém com pouca durabilidade”, explica.

A meteorologista avisa que, junto com na chuva, haverá a chegada de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul. “As áreas de instabilidade geradas pela baixa pressão atmosférica são reforçadas pela frente fria. As nuvens de chuva se espalham por todo o Sul do Brasil nesta quinta-feira”, explica.

O feriado prolongado também começará com chuva, mas terá sol ao longo dos dias. No sábado, por exemplo, a mínima chegará a 13°C em Montenegro e as máximas não subirão muito na próxima semana.

Deixe seu comentário