De 20 de dezembro a 28 de fevereiro, o Cartório Eleitoral de Montenegro atenderá, de segunda a quinta-feira, das 11h às 17h e, nas sextas-feiras, das 9h às 15h. Esse período pode ser aproveitado pelos eleitores para a coleta dos dados biométricos. O procedimento permite, nas próximas eleições, voto pelas impressões digitais.

Neste mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou o aplicativo “e-Título”, que dará aos eleitores com biometria registrada a permissão de votar apenas com o documento digital. O aplicativo está disponível no Google Play e na App Store.

Segundo o chefe do Cartório, Diego Bonato Coitinho, para os votantes de Montenegro, o recadastramento ainda não é obrigatório, mas recomenda-se que seja realizado o quanto antes, evitando as longas filas de 3 a 4 horas no prazo final. O eleitor também pode agendar seu atendimento no site do TRE-RS. Ele será recebido com prioridade no cartório. Caso compareça algum cidadão que não tenha agendado, será atendido na medida das vagas disponíveis. Os que não puderem ser atendidos no horário de expediente, serão agendados para outros dias.

Deixe seu comentário