Cilon foi técnico de vôlei e professor de Educação Física foto: Arquivo/Ibiá

A Câmara de Vereadores de Montenegro vota na sessão de hoje o projeto de Decreto Legislativo que concede a Honra ao Mérito Legislativo a Cilon Renato Orth, professor de Educação Física e técnico de vôlei do time multicampeão das décadas de 1980 e 1990 da Frangosul. A homenagem é proposta pelos vereadores Rose Almeida (PSB) e Joel Kerber (PP).

Cilon, 72 anos, atuou como professor de Educação Física nas escolas Jacob Renner, São José e A.J. Renner. Ele também foi treinador de vôlei de 1972 a 1984 no Clube Riograndense e da seleção Gaúcha Infanto-Juvenil, de 1981 a 1983. Treinou a Frangosul entre 1986 a 1991, que chegou a campeã gaúcha de 1986 a 1991 e vice-campeã brasileira em 1991, mesmo ano em que foi vice-campeã no sul americano de clubes e 4º lugar no Campeonato Mundial de Clubes Campeões, levando o nome de Montenegro para fora do país. Atualmente, é o proprietário da Escola de Natação Aguazul.

Além da Honra ao Mérito, estarão em votação outras duas matérias. Proposto pelo vereador Juarez da Silva (PTB), o Requerimento 39/2017 propõe uma reunião com o Executivo, Brigada Militar e Polícia Civil tendo como tema a intensificação na fiscalização da comercialização de carnes sem procedências nos estabelecimentos de Montenegro. Já o Requerimento 40/2017, de autoria do vereador Felipe Kinn Menezes (PMDB), tem como proposta uma reunião com a diretoria da Associação Comunitária da Vila Esperança e com as secretarias de Viação e Serviços Urbanos e de Obras Públicas para tratar de diversas solicitações e demandas da comunidade.

Deixe seu comentário