Durante a atividade, os escritores destacam a importância da literatura na educação

Sentados em círculo, um grupo de estudantes da Emef José Pedro Steigleder tiveram um momento especial voltado à literatura. Na tarde de ontem, 12, os escritores André Santana e Cidinha da Silva estiveram na instituição para debater sobre sua importância e possibilidades que o universo da leitura permite.

A atividade, que é parte da pré-programação da 16ª Feira do Livro de Montenegro, teve início às 14h, na biblioteca da instituição. Na ocasião, os autores convidados falaram sobre paixão pelo ofício de contar histórias, além dos seus respectivos trabalhos literários. “Eu sempre estive presente no campo da arte, talvez isso tenha me ajudado, mas foi a partir de uma desilusão amorosa que comecei meu primeiro trabalho como escritor”, disse Santana aos alunos.

O debate contou com a mediação do jornalista Rogério Santos, além da presença da professora e escritora Elita Peralta, a Patrona da Feira este ano. Através do projeto “Arte da Palavra”, alunos, professores e escritores compartilham experiências, trabalhos e desenvolvidos a partir da literatura. A diretora da escola, Marília Roehe, destaca a importância da atividade. “Ações como essas acabam por aproximar os alunos da leitura, é como uma injeção de ânimo”, salienta a diretora.

Além da escola José Pedro Steigleder, a atividade também ocorreu no Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos – Polivalente.

Deixe seu comentário