Neste sábado, 11, segunda edição do Brechó da Cáritas será realizado na sede da entidade. Foto: arquivo Ibiá

É neste sábado, 11, a 2ª edição do Brechó da Cáritas São João Batista, a ser realizado na sede da entidade, ao lado da Catedral São João Batista. O horário de funcionamento será das 9h às 17h.

De acordo com a vice-coordenadora do grupo, Beloni Nunes Juliano, serão comercializadas principalmente roupas de inverno. “Peças como calças, casacos, blusas, que temos bastante aqui. E com custos a partir de R$ 2,00”, relata.

Os valores arrecadados com as vendas serão destinados à compra de alimentos. “Que tem como destino as famílias cadastradas na Cáritas. Temos uma lista das que recebem cesta básica todas as terceiras quintas-feiras do mês. Além de dois grupos de mulheres que, em terças-feiras, participam de oficinas e aprendem a bordar, costurar, pintar e recebem os insumos”, pontua. Quem procura a entidade durante a semana, nas terças e quintas, pedindo por alimento, também será beneficiado.

Na primeira edição do brechó, no início do ano, a participação da comunidade foi baixa. A vice-coordenadora destaca que um dos fatores que pode ter influenciado é o de o evento ter acontecido em dia útil. “Dessa vez, optamos pelo sábado, por maior disponibilidade das pessoas. Esperamos que tenha um bom fluxo”, conclui.

Deixe seu comentário