Na hora de construir ou reformar sempre vem a dúvida de qual móvel combina com qual. Qual fica melhor aqui, ou ali. A primeira sugestão é analisar suas necessidades e definir o que você precisa para cada espaço. Eles devem ser bem pensados pois depois de prontos e instalados passarão a fazer parte da estrutura e arquitetura da casa.

Pense onde eles serão colocados, banheiro, dormitórios, salas, cozinhas, churrasqueiras, escritórios e qual o uso que dará a eles como guardar sapatos, roupas, acessórios, louças, livros, utensílios e etc. Os móveis sob medida oferecem muitas possibilidades para todos os cantos da casa, desde soluções mais simples, como prateleiras, até as mais complexas envolvendo estruturas que englobam sala, copa e cozinha.

Conheça as principais vantagens:
Aproveitar cada centímetro com móveis sob medida e uso racional dos espaços é necessário para organizar os cômodos pequenos. Além disso, móveis planejados podem conferir bem-estar aos usuários. Embora um pouco mais caros, por não serem feitos em escala industrial, os móveis sob medida costumam durar mais, porque a maioria das empresas confecciona toda a estrutura do móvel com materiais de boa qualidade.

Melhor aproveitamento e adequação ao espaço
Os móveis planejados otimizam o espaço, pois o ambiente é decorado com módulos do tamanho apropriado para o cômodo. Com um bom projeto, os móveis se adéquam a todos os espaços existentes e disponíveis, garantindo um aproveitamento completo da área. Essa característica é muito útil, por exemplo, nos cômodos de casas e apartamentos muito pequenos, em que se faz necessário que cada espaço seja muito bem aproveitado.

Outro ponto positivo é que muito provavelmente as peças se encaixarão perfeitamente entre si, já que são idealizadas e produzidas por meio de programas de computação gráfica, antes de alcançar a sua forma final.

Ambiente organizado

Como são desenvolvidos especificamente para atender as necessidades dos moradores, os móveis planejados deixam o cômodo mais organizado.

Aparência sofisticada
O acabamento perfeito dos planejados e a harmonização com o restante da decoração tornam os ambientes não apenas charmosos e organizados, mas também muito sofisticados.

Para alcançar esse efeito requintado, estes móveis são desenvolvidos com MDF e MDP, que simulam perfeitamente a aparência de madeira natural. O MDP é mais indicado para peças retas como portas, armações, prateleiras e tampos. Já o MDF pode ser mais bem trabalhado, portanto, pode ser feito com formas arredondadas, trazendo muito mais riqueza nos contornos e detalhes.

Deixe seu comentário