Está com um tempo livre e quer experimentar um trabalho manual? Quer ganhar um dinheiro extra? Ou deseja utilizar a produção artesanal para relaxar? Existe uma imensa gama de opções em técnicas de artesanato que podem ajudar. Basta descobrir qual a técnica mais lhe agrada, aprendê-la, caprichar na criatividade e produzir a sua arte. Quer algumas idéias? A gente mostra.

Decoupage
É uma arte decorativa feita com colagens de recortes de papel estampado. Pode ser jornal, revista, papel de presente, papel colorido ou o que você preferir. Pode ser aplicado em uma série de superfícies, oferecendo uma enorme gama de possibilidades ao artesão.

Provençal
É um tipo de artesanato fácil de fazer e muito bonito. Há quem venda para peças de decoração ou alugue para festas. São peças em madeira que é possível comprar em lojas especializadas. Depois, basta lixar e pintar conforme a técnica.

 

 

Portas Doces e Bolos
Feitos em madeira, pintados com tintas PVA ou acrílica, podendo ser acrescentado também pérolas.

 

 

Casinha de passarinho
Feita com madeira decopada com tecido e papel com apliques de madeiras, resina e fuxico.

Quadro decorativo
Artesanato feito em madeira, cerâmica e resina com flor seca, pode ser usado em hall de entrada, cozinha e porta chave, entre outros.

 

Madeira com pérola
É um tipo de artesanato em madeira pintada, fácil de fazer, utilizando a colagem de pérolas; pode ser usada na sala ou até em banheiro.

 

Kits de bebê
Peças em madeiras pintadas e aplicadas.

Deixe seu comentário