Até sábado, 25, é possível aproveitar a 15ª Feira do Livro de Montenegro. Além das diversas atrações, 10 bancas expõem e comercializam obras. O evento ocorre desde a última quinta-feira na Estação da Cultura. Esse ano, o tradicionalista, compositor e poeta Flávio Patrício Vargas é o patrono da Feira. A atividade que fecha o evento é um espetáculo musical com Quartchêto, que terá início às 16h.

coluna conecta, Monalysa Alcântara, Miss Universo, Amazônia, traje típicoAmazônia
Nesse sábado também tem Miss Universo. E o figurino que a Miss Brasil Monalysa Alcântara usará no desfile de trajes típicos foi inspirado na preservação da Amazônia. A peça foi avaliada em R$ 30 mil e foi criada pela estilista Michelly X. Para o desenvolvimento do traje foram utilizados materiais como folhagens, cristais e plumas. O concurso ocorrerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.

coluna conecta, consciência negra, Monalysa Alcântara, Raissa Santana e Deise NunesMonalysa
Em plena semana da consciência negra, o dia oficial é o 20 de novembro, vale lembrar que Monalysa Alcântara é apenas a terceira Miss Brasil negra da história. A gaúcha Deise Nunes foi a primeira brasileira negra a receber a coroa, em 1986. E, em 2016, Raissa Santana, representou a nossa beleza no concurso mundial. Raissa é baiana, mas concorreu ao Miss Brasil pelo estado do Paraná. Monalysa é do Piauí e uma defensora dos direitos das mulheres e das igualdades de gênero e de raça.

coluna conecta, youtubers, tecnologia, sala de aula, vídeo, conectadosTecnologia
Os equipamentos tecnológicos invadiram todos os ambientes. Inclusive a sala de aula. Por isso, uma das profissões mais tradicionais e importantes da história da humanidade – a de professor – também está reinventando. Já ouviu falar dos “professores youtubers”? Se não, prepare-se! Eles estão invadindo os cursinhos preparatórios para concursos e vestibulares, atingindo principalmente aquele público mais jovem, conectado o tempo todo. Agora eles levam o conteúdo de aula no smartphone.

Deixe seu comentário