Crédito: banco de imagens

Escolher o nome do pet nem sempre é tarefa fácil. Seja porque não há consenso na família ou por o dono estar indeciso. Tem quem se inspire em personagens históricos, artistas, na TV ou no cinema, comidas ou lugares. E há quem simplesmente busque um nome que represente bem a personalidade do seu animalzinho. O levantamento Censo Canino 2017 revelou algumas preferências dos donos de cães no Brasil.

O nome favorito para os machos é Thor e, para as fêmeas a preferência nesse ano foi por Mel. O levantamento foi feito pela DogHero, uma plataforma digital de hospedagem domiciliar para cachorros, e considerou raça, idade e gênero. A pesquisa utilizou um cadastro de 280 mil animais em todo o País.
O levantamento é anual e possibilita mostrar as mudanças nas escolhas dos donos. Em relação ao ano passado, dois nomes novos surgiram entre os dez mais comuns para fêmeas: Julie e Sofia. Maggie subiu duas posições, alcançando a terceira colocação, enquanto Luna e Lola caíram. Já entre os machos, surgiram na lista Pingo, Chico e Ted. Luke, que ocupava a décima posição, agora é o segundo mais comum, enquanto Billy, Bob e Fred caíram algumas colocações.

Esse levantamento só citou os cachorros, deixando de fora os apaixonados por gatos. Mas, outra pesquisa, essa realizada pelo aplicativo Hashcat, levantou os nomes preferidos pelos donos de gatos. Entre as fêmeas os favoritos são Nina, Mel e Luna. E para os machos Tom, Simba e Mingau.

Como escolher o nome?
Adotou um animalzinho e está na dúvida sobre o nome? É, nem sempre é fácil escolher. Se você quer algo diferente da lista dos mais comuns vale usar a criatividade, considerando a personalidade do bichinho e as características físicas. Sim, porque a chance de um cão preto e branco ser batizado de “Flocos” é grande.

Uma ideia para quem curte história é nomear o seu animal com um nome que marcou o mundo. Cleópatra combina com uma gatinha, não é? E quão brilhante não será um cão chamado Einstein? Também não faltam opções fofas e que não necessariamente são originalmente nomes. Baunilha, Cacau, Faísca, Bebê, Biscoito, Tango, Bisteka, Pipoca, Fiona e Parafuso são bastante divertidos e combinam com aqueles animais mais serelepes.

Quer algo mais moderno? Quem sabe uma música, banda ou artista lhe dão inspiração. Freddie, Ivete, Slash, Madonna ou Anitta estão entre os favoritos. Tem também, é claro, aqueles apelidos inspirados em nomes de pessoas. Quem nunca conheceu uma cadelinha Carol ou um gato Zeca? Belinha, Bob e Tobias também aparecem bastante nessa categoria. Não faltam opções. Resta saber com qual o seu mascote vai se identificar. E aí, qual é ou será o nome do seu mascote?

Confira os nomes mais comuns entre os cachorros em 2017:

Fêmeas
1. Mel, 2. Nina, 3. Maggie,
4. Luna, 5. Amora, 6. Lola/Lolla,
7. Belinha, 8. Julie,
9. Bela/Bella, 10. Sofia/Sophia

Machos
1. Thor, 2. Luke, 3. Nick,
4. Teo/Theo, 5. Billy, 6. Bob,
7. Fred, 8. Pingo, 9. Chico, 10. Ted

Deixe seu comentário