Campo sintético do clube vai receber os jogos do Torneio de Verão. Foto: arquivo Ibiá

Com 11 equipes confirmadas até o momento, o Torneio de Verão do Grêmio Gaúcho já tem datas e regulamento definidos. A competição deste ano inicia na próxima terça-feira, dia 16, e vai se estender até o final de fevereiro. Assim como o torneio do Cantegril, o Grêmio Gaúcho vai realizar as rodadas durante a semana, na parte da noite, intercalando as datas com o outro clube da cidade. Os jogos, assim como em 2017, serão disputados no campo sintético.

Nesta terça-feira, último dia de inscrições abertas, ocorre uma reunião com as equipes para definição dos últimos participantes e da tabela de jogos do campeonato. A organização do Torneio de Verão do Grêmio Gaúcho estima a participação de 16 times no certame deste ano. Até o momento, as equipes que confirmaram presença foram Expulsos do Bar (atual campeão do Torneio de Verão), Unidos, Os Restos, TNT, Carandiru F.C., Trans Brothers, Absolut, JDN, Irmãos da Bola 88, Real Promorar e Colonos.

A fase classificatória prevê três jogos para cada equipe de forma aleatória, em chave única. Os quatro primeiros colocados avançam direto para as quartas de final, enquanto que os times que terminarem a fase inicial entre a 5ª a 12ª posição disputam as oitavas de final.

Sem vantagem para nenhum dos classificados, a fase eliminatória não terá prorrogação. Se algum duelo dos matas terminar empatado no tempo normal, o vencedor será decidido nos pênaltis. Assim também ocorrerá nas semifinais e na grande decisão.

Deixe seu comentário