Rafael Rosa (ao centro) agora faz parte da equipe Apuana. FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O ciclista pareciense Rafael Rosa está de casa nova. Agora, ele veste as cores da equipe Apuana, habitualmente presente em diversas provas no Brasil e no Uruguai. Nesse final de semana, o atleta participou da 1° etapa da Doble Treinta y Três, no município de Rio Branco, no país vizinho.

Rafael competiu com aproximadamente 150 ciclistas. Foram dois percursos de 130 quilômetros a uma média de cerca de 45 quilômetros por hora. “Corremos com a elite do Uruguai, onde o ciclismo é muito popular, quase como futebol. Para se ter uma ideia, no Rio Grande do Sul as provas na elite têm 15 a 20 atletas. Aqui largamos com mais de 150 ciclistas”, afirmou, direto do Uruguai.

No sábado, no trajeto de Treinta y Três até Rio Branco, o pareciense chegou na 72ª colocação, cinco minutos atrás do primeiro lugar. No domingo, no caminho inverso, foi o 20º com o tempo praticamente igual ao do líder.
Aficionado pelo esporte, Rafael ainda pedalou 70 quilômetros na Prova Del Polo, em um circuito noturno na sexta-feira. Ficou em 50º.

Compartilhar

Deixe seu comentário