Força Total (de rosa) foi uma das representantes de Montenegro na competição deste domingo

Primeira AVM Feminina será o início do resgate do esporte histórico na cidade

A organização considera um sucesso a 1ª Copa AVM de Vôlei Feminino, disputada neste domingo, no ginásio do Clube Riograndense, em Montenegro. A iniciativa da Associação de Vôlei de Montenegro visa promover o esporte na cidade, onde o futebol ainda é predominante. No seu lançamento, a competição já contou com a participação de 10 times, representando os municípios de Bento Gonçalves, Triunfo, Caxias do Sul (duas equipes), Taquara, Charqueadas, Porto Alegre (duas equipes) e Montenegro (dois times).

Os jogos perduram por todo o dia, encerrando somente à noite. “O ginásio Riograndense ficou lotado. Esperamos cada vez mais que os montenegrinos prestigiem nossos eventos”, declarou André Vanin, tesoureiro da AVM. Ele destacou a garra da equipes participantes, o que deixou a entidade satisfeita com o resultado.

Tanto, que ontem mesmo ele já revelou a intenção de realizar novos torneios, na quadra e na areia, além de uma competição masculina. “Estamos aos poucos colocando o nome na cidade novamente no patamar de realização de torneios pelo Estado”, afirma. Até o fechamento da edição não havia a definição dos vencedores.

Deixe seu comentário