Com a suspensão de Carlinhos, Uendel volta à lateral nesta quarta Foto: divulgação Inter / Ricardo Duarte

Nesta terça-feira, véspera do confronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil, os colorados receberam duas péssimas notícias. Pela manhã, o capitão D’Alessandro foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo e ficará de fora da partida desta noite, pelo jogo de volta da quarta fase do torneio nacional. Além do craque argentino, Zago também não contará com o volante Edenílson, que foi desfalque de última hora na vitória contra o Caxias, no último sábado, e não viajou com o grupo para São Paulo.

Além da dupla, o lateral-esquerdo Carlinhos, suspenso, e o goleiro Danilo Fernandes, lesionado, são outros titulares fora do duelo na Arena Corinthians. O zagueiro Paulão, o meia Seijas e o atacante Eduardo Sasha são outros jogadores que não foram relacionados para o confronto, que inicia às 21h45min e vale vaga nas oitavas de final da competição.

A novidade entre os titulares é o chileno Felipe Gutiérrez, que foi confirmado por Zago na entrevista coletiva após o treino de ontem, e iniciará seu primeiro jogo com a camisa colorada. Como o lateral-esquerdo Carlinhos está suspenso, Uendel volta para sua posição original e Gutiérrez assume a função que o jogador ex-Corinthians vinha desempenhando no meio-campo.

No treino desta terça, Antônio Carlos Zago testou algumas alternativas no meio-campo para o lugar de Edenílson. A tendência é que o treinador improvise William no setor. Com isso, o time deve ter a entrada de Alemão na lateral-direita. Outras possibilidades para a vaga de Edenílson são Anselmo e Charles. Para o lugar do argentino D’Alessandro, o provável substituto é Roberson.

Como o jogo de ida, disputado em Porto Alegre na última semana, terminou empatado em 1 a 1, o Inter precisa vencer por qualquer placar ou empatar em dois gols ou mais para se classificar no tempo normal. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. O Corinthians avança com uma vitória ou com um empate sem gols.

Ficha técnica
Provável escalação do Corinthians:
Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero; Jô.

Provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Alemão (William), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William (Anselmo ou Charles), Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Michael Correia, todos do Rio de Janeiro.

Quando: hoje, às 21h45min
Onde: Arena Corinthians, em São Paulo

Deixe seu comentário