Leandro Damião, Inter, Vasco, treino, Brasileirão
Damião tem a missão de comandar o ataque colorado diante do Vasco. Foto: Ricardo Duarte / divulgação Inter

Brasileirão. Colorado busca terminar a primeira etapa do campeonato no G-4

Em bom momento na temporada, o Inter quer passar a Copa do Mundo nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Vasco hoje à noite, às 21h45min, no estádio Beira-Rio, em duelo válido pela 12ª rodada da competição. Vindo de sete partidas sem ser derrotado, o colorado almeja fechar esta primeira etapa do Brasileirão no G-4.

Cerca de 30 mil torcedores são esperados no Beira-Rio nesta quarta-feira. A torcida colorada, inclusive, vem fazendo a diferença para o time no campeonato. Em cinco partidas disputadas em casa, o Inter venceu três, empatou duas e sofreu apenas um gol, comprovando a grande fase vivida pelo sistema defensivo da equipe.

Para o último compromisso antes da Copa do Mundo, o técnico Odair Helmann não contará com Edenílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do volante, o lateral-direito Zeca, e os meias D’Alessandro e Juan Alano, lesionados, seguem de fora. O goleiro Danilo Fernandes, que sofreu uma pancada na cabeça na última partida, é dúvida para o jogo de hoje. Caso ele não possa atuar, Marcelo Lomba entra em seu lugar.

No meio-campo, a tendência é que Odair opte por um jogador mais ofensivo para a vaga de Edenílson, recuando o polivalente Patrick para a segunda função do meio-campo, ao lado de Rodrigo Dourado. O articulador Camilo e o atacante Nico López podem ingressar na equipe. Assim, o Inter deve entrar em campo esta noite com Marcelo Lomba (Danilo Fernandes); Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, William Pottker, Camilo (Nico López) e Lucca; Leandro Damião.

Com 19 pontos ganhos, a equipe colorada ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Deixe seu comentário