Argentino D’Alessandro marcou duas vezes e comandou o time na partida de sábado. CRÉDITO: Arquivo Pessoal/Felipe Guidini

Contagem regressiva. Internacional venceu por 2 a 0 no estádio Beira-Rio

O Internacional está cada vez mais perto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mais precisamente a três vitórias, ou seja, nove pontos de garantir matematicamente o retorno à primeira divisão. Na tarde desse sábado, dia 30, no Beira-Rio, o clube bateu o Santa Cruz (PE) por 2 a 0, pela 27ª rodada, e isolou-se ainda mais na liderança da Série B, com 54 pontos. Em casa, com a força da torcida, o aproveitamento é de 74% na temporada. Na segunda divisão, foi o oitavo triunfo consecutivo.

O capitão D’Alessandro marcou os dois gols da décima vitória alcançada nos últimos onze jogos na competição. O Colorado volta a campo na terça-feira, dia 3, às 20h30, para enfrentar o Paraná na Arena da Baixada.

Com apoio da torcida, o time gaúcho pressionou desde os primeiros instantes de bola rolando. Logo aos 9 minutos, D’Ale cobrou pênalti bem marcado pela arbitragem e abriu o placar para os donos da casa com a categoria de quase sempre. Foi bola em um canto e goleiro no outro.

Na segunda etapa, o Colorado seguiu no controle do jogo. Aos 25 minutos, Camilo, que havia entrado no lugar de Eduardo Sasha, chutou cruzado e acertou o poste. Em seguida, ele fez outra boa jogada e tocou a bola para D’Alessandro, que deu um drible curto no zagueiro e chutou, de pé direito, para colocar a bola no cantinho esquerdo. A bola ainda desviou em um marcador, dificultando a vida do goleiro.

Foi a 84ª em 382 jogos vez que argentino balançou as redes com a camisa colorada. Na temporada, são oito gols e 15 assistências.
O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; William Pottker e Leandro Damião.

Deixe seu comentário