Caxias saiu atrás no placar, mas buscou a vitória sobre garotos do Grêmio

O time de transição do Grêmio até saiu na frente no duelo de sábado contra o Caxias, válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Porém, mesmo jogando na Arena, a gurizada não conseguiu segurar o time de Luiz Carlos Winck e acabou perdendo por 5 a 3. O próximo compromisso do tricolor no Gauchão é na quarta-feira, contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, às 19h30min.

A partida do final de semana começou com ritmo intenso. Logo aos cinco minutos o Grêmio abriu o placar com Isaque. Na jogada, Jean Pyerre, após cruzamento de Madson e corta-luz de Lima, bateu rasteiro e o goleiro Gledson deu rebote, sobrando para Isaque fazer seu gol. A vantagem não durou muito tempo. Um minuto depois, o Caxias empatou com Nicolas após bola levantada na área gremista.

Aos 25 minutos, Matheus Henrique voltou a colocar o Grêmio em vantagem e, três minutos depois, Jean Pyerre colocou o 3 a 1 no placar. Porém, o Caxias não se deu por vencido e, nos acréscimos da primeira etapa, Laércio descontou para os visitantes. Logo as 10 minutos do segundo tempo, João Paulo, de pênalti, empatou a partida. A virada veio aos 23 minutos, com Laércio, que concluiu para o fundo da rede cobrança de escanteio. No apagar das luzes, no último minuto de jogo, Daniel marcou o quinto gol do Caxias e definiu o placar.

Enquanto que a gurizada segue representanto o Grêmio no Campeonato Gaúcho, os atletas titulares intensificam sua preparação para a temporada. Eles devem fazer sua estreia na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente. A Recopa será disputada nos dias 14 e 21 de fevereiro.

Deixe seu comentário