Titular no sábado, Everton criou boas chances, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Cruzeiro. Fotos: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Gauchão. Revés para o Cruzeiro mantém o tricolor na zona de rebaixamento

Renato Portaluppi, técnico, Grêmio, Gauchão, Cruzeiro
Técnico Renato Portaluppi bancou a classificação tricolor para os matas

Com o objetivo de tirar o Grêmio da parte de baixo da tabela do Campeonato Gaúcho, o time principal do tricolor fez sua estreia na temporada na noite de sábado. Na Arena, os comandados de Renato Portaluppi enfrentaram o Cruzeiro, de Cachoeirinha, em duelo válido pela quinta rodada do estadual. Sem conseguir furar o bloqueio dos visitantes, a equipe gremista foi derrotada por 1 a 0 e segue sem vencer em 2018. Para piorar, o clube amarga mais uma rodada na zona de rebaixamento do Gauchão.

Após cinco rodadas, o Grêmio tem o seu pior início na história do campeonato estadual, com apenas um ponto conquistado em 15 disputados. A fase classificatória chega à metade e os tricolores já começam a fazer contas, tanto para escapar da zona de perigo, quanto para conquistar uma vaga entre os oito classificados às quartas de final.

Na partida de sábado, o Grêmio entrou em campo com o que tinha de melhor e foi superior ao Cruzeiro na primeira etapa. O time do técnico Renato Portaluppi teve mais posse de bola e criou as melhores chances pelo lado esquerdo de ataque, onde jogou Everton. Porém, a defesa adversária mostrou segurança e o goleiro Deivity fez boas defesas.

No começo do segundo tempo, o lateral-direito Madson, um dos reforços gremistas para a temporada, puxou Wiliam Kozlowski na área e o árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti. Na cobrança, Kayron bateu mal, mas a bola passou por baixo de Marcelo Grohe e entrou.

Depois do gol cruzeirense, o jogo se transformou em ataque contra defesa. Entraram Jael, Alisson e Lima para fortalecer o ataque tricolor. O Grêmio tentou o empate até os instantes finais do duelo, mas pecou na pontaria e parou no goleiro Deivity, que garantiu o triunfo dos visitantes.

Mesmo com o revés dentro de casa, o técnico Renato Portaluppi mostrou tranquilidde e bancou a classificação da sua equipe na entrevista após a partida. “O que posso falar é que, quem está na frente, que aproveite, porque tem sete vagas apenas. Uma é do Grêmio”, disse o treinador.

A próxima oportunidade para o Grêmio conquistar sua primeira vitória no ano é na quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, novamente na Arena, às 21h45min.

Deixe seu comentário