Léo Moura (ao centro) deve voltar ao time gremista nesta quarta Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

O Grêmio tem mais uma chance de diminuir a diferença para o líder Corinthians nesta quarta-feira. Em Goiânia, o tricolor encara o lanterna Atlético-GO, às 21h45min, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe gremista está oito pontos atrás do Timão, que enfrenta o Atlético-MG fora de casa hoje à noite. Se vencer o último colocado no estádio Olímpico Pedro Ludovico, o time de Renato Portaluppi pode terminar a rodada a cinco pontos do Corinthians.

Para o duelo com o Atlético-GO, o técnico tricolor não terá quatro titulares. O lateral-direito Edílson e o zagueiro Pedro Geromel estão suspensos, enquanto que os atacantes Luan e Lucas Barrios não estão 100% fisicamente e ficaram de fora da viagem. Por outro lado, Portaluppi terá as voltas de Léo Moura, Arthur e Michel para o confronto.

Os volantes Arthur e Michel voltam naturalmente ao time após ficarem de fora contra o Santos. Já o experiente Léo Moura, recuperado de lesão muscular na coxa direita, tem presença incerta, pois está voltando agora e Leonardo Gomes pode iniciar o jogo na lateral-direita. Além da dúvida no lado direito defensivo, Renato também não confirmou o substituto de Luan. As opções são Fernandinho e Maicon, e a tendência é que o atacante inicie a partida. Para o lugar de Lucas Barrios, o técnico gremista deve apostar novamente em Everton.

Assim, a provável escalação do Grêmio para o jogo de hoje tem Marcelo Grohe; Léo Moura (Leonardo Gomes), Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Fernandinho (Maicon) e Pedro Rocha; Everton. Com 33 pontos, o tricolor ocupa a vice-liderança do Brasileirão.

Adversário desta noite, o Atlético-GO é o lanterna da competição com 12, mas venceu de virada a Chapecoense fora de casa na última rodada e vai com moral para o jogo desta quarta. A provável equipe do time goiano tem Felipe Garcia; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Andrigo, Jorginho e Niltinho; Walter.

Deixe seu comentário