Jogo do Grêmio está marcado para o lendário estádio Defensores Del Chaco, palco de muitos jogos do tricolor pela Copa Libertadores da América Foto: Associação Paraguaia de Futebol / Divulgação

Grêmio não perde tempo na preparação para encarar o Guaraní, no Paraguai, em jogo pela competição continental

Após empate contra o Novo Hamburgo pelas semifinais do Gauchão, o Tricolor já passou a projetar seu terceiro jogo pela Conmebol Libertadores Bridgestone. O confronto, segundo fora de casa pelo Grupo 8, será nesta quinta-feira, contra o Guaraní, no Paraguai. Com duas vitórias em dois jogos, o Grêmio entra em campo com a missão de se isolar na ponta da tabela, posição que divide justamente com os paraguaios. Nos critérios, o Grêmio é o primeiro por ter marcado cinco gols contra quatro do clube Guaraní.

Os atletas que atuaram na partida de domingo pelo Campeonato Gaúcho realizaram uma atividade de recuperação muscular no vestiário do CT Presidente Luiz Carvalho. O treino teve utilização de esteiras e bicicletas, além do trabalho desenvolvido pelos fisioterapeutas e massagistas do Clube.

Já os que não atuaram contra o Nóia foram a campo em um trabalho físico-técnico, orientado pelo técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares. A novidade da atividade foi a presença do peruano Beto da Silva no treinamento com bola. A exemplo da atividade de sexta-feira, o atacante foi a campo e trabalhou normalmente. O treino desta terça-feira começa às 9h30min e terá sua primeira parte fechada à imprensa.

E a semana preparatória começou com uma novidade a respeito da partida pela Libertadores. Inicialmente marcado para as 21h45min, o jogo teve o início antecipado para as 19h30min (horário de Brasília). Segundo a Conmebol, a mudança foi necessária para acertar a grade da televisão que transmite a competição.

Deixe seu comentário