Grêmio, treino, Luan, Grohe, Gauchão, estreia
Luan e seus companheiros voltam a campo após a disputa do Mundial. Grêmio busca primeira vitória no ano. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Gauchão. Na zona de rebaixamento do estadual, tricolor recebe o Cruzeiro

Com poucas caras novas em relação ao ano passado, o grupo principal do Grêmio faz neste sábado sua primeira partida em 2018. Na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho, o tricolor busca a primeira vitória no ano para deixar a incômoda penúltima posição do estadual. O adversário é o Cruzeiro. A partida ocorre na Arena e inicia às 21h30min.

A primeira apresentação do time titular na temporada deve ter apenas um reforço em campo. Com a saída de Edilson para o Cruzeiro e a improvisação do experiente Léo Moura no meio-campo, a tendência é que Madson seja o titular na lateral-direita. Vindo do Vasco da Gama, o jogador atuou pelo grupo de transição nas primeiras rodadas do estadual.

A outra possibilidade é que Léo Moura atue em sua posição original e o volante Ramiro entre no meio-campo. Porém, como Ramiro está suspenso na Recopa Sul-Americana, que ocorre neste mês, o técnico Renato Portaluppi deve iniciar a temporada com Léo Moura aberto pela ponta direita. Ainda sem Arthur, que se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo, o volante Maicon está de volta ao time. Com poucas partidas disputadas em 2017, o capitão formará dupla com Jaílson na abertura do meio-campo.

O setor que mais sofreu alterações para este ano é o ataque. Como Fernandinho e Lucas Barrios deixaram o clube, o técnico gremista pode começar o ano com o meia Cícero atuando de “falso 9”. Na ponta esquerda, Everton deve ser o titular neste início do ano, mas terá as concorrências de Alisson e Maicosuel.

Assim, a primeira escalação do time titular do Grêmio na temporada deve ter Marcelo Grohe; Madson (Ramiro), Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Léo Moura, Luan e Everton; Cicero.

Deixe seu comentário