Grêmio, Monagas, Libertadores, Thonny Anderson, futebol
Jovem Thonny Anderson deve atuar como “falso 9” na Venezuela. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Virtualmente classificado para as oitavas de final da Libertadores da América, o Grêmio não terá seus principais jogadores ofensivos para encarar o Monagas, hoje à noite, na Venezuela, pela quinta rodada do grupo 1 da competição continental. Líder da chave com oito pontos, o tricolor vai entrar em campo com apenas cinco jogadores considerados titulares. A bola rola às 21h30min.

Com desgaste físico, Maicon, Arthur, Luan e Everton ficaram em Porto Alegre. O lateral-direito Léo Moura e o centroavante Jael, ausentes no Gre-Nal, seguem de fora. O atacante André, que não está inscrito na Libertadores, também ficou na capital gaúcha. A ideia do técnico Renato Portaluppi é rodar o elenco e dar chance para atletas com menos minutos, como Thonny Anderson e Michel.

O adversário gremista desta noite tem três pontos e ocupa a lanterna do grupo. No confronto realizado na Arena, no início de abril, o Grêmio venceu por 4 a 0. Uma nova vitória sobre o Monagas nesta terça-feira garante o tricolor nas oitavas e, dependendo do resultado da partida entre Defensor e Cerro Porteño, pode confirmar o time gaúcho na primeira posição do grupo.

A provável escalação do Grêmio para o jogo desta noite tem Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Michel, Ramiro, Cícero e Alisson; Thonny Anderson.

Deixe seu comentário