Arthur, treino, Grêmio, Recopa, Independiente
Sem atuar desde a final da Libertadores, o meia Arthur está 100% recuperado e pode voltar ao time gremista hoje à noite. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Dois meses e meio após a conquista da Libertadores da América sobre o Lanús, na Argentina, o Grêmio volta a decidir um título contra um time argentino nesta quarta-feira. Novamente em terras hermanas, só que desta vez em Avellaneda, o tricolor enfrenta o Independiente, às 22h, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para a próxima quarta, na Arena.

Para os primeiros 90 minutos da decisão, o técnico Renato Portaluppi pode ter o tão esperado retorno do meio-campo Arthur, que não atua justamente desde o jogo decisivo diante do Lanús, pela final da Libertadores. O jogador está 100% recuperado da cirurgia no tornozelo esquerdo.

O desfalque certo da equipe gremista é o volante Ramiro, que foi expulso na decisão da Libertadores e vai cumprir a suspensão. Para ocupar o seu lugar, aberto pela direita no meio-campo, Renato Portaluppi pode optar por Léo Moura, que iniciou os dois jogos dos titulares no Gauchão, ou Alisson, que entrou bem na partida contra o Brasil de Pelotas e está mais acostumado a jogar na função.

De qualquer forma, o Grêmio entra em campo hoje mais tranquilo, já que conquistou a primeira vitória no Gauchão na última semana e pode centralizar suas atenções nos dois jogos diante do Independiente, pela Recopa. Apesar disso, são muitas incertezas no time que inicia a partida de hoje. A provável escalação tricolor tem Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Cícero (Arthur ou Jael), Léo Moura e Everton; Luan.

Vale lembrar que a Recopa reúne os últimos campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Como o time gaúcho venceu a Libertadores, faz a partida de volta em seus domínios. O Independiente, campeão da Sul-Americana sobre o Flamengo no Maracanã, em dezembro do ano passado, conta com o apoio da sua fanática torcida para conseguir um bom resultado esta noite e ir com vantagem a Porto Alegre.

O Grêmio vai em busca do seu segundo título da Recopa. A primeira conquista foi em 1996, justamente sobre o Independiente. Na ocasião, o tricolor derrotou a equipe argentina por 4 a 1, em partida única, realizada no Japão.

Deixe seu comentário