Grêmio, favorito, Inter, crise, futebol, clássico
Grêmio fez 13 gols nos últimos três jogos e chega embalado para o clássico. Inter não marca há quatro partidas. Foto: Lucas Uebel / divulgação Grêmio

Clássico na Arena. Grêmio vive sua melhor fase na temporada. Inter, a pior

De um lado, otimismo nunca visto antes. Do outro, preocupação e temor de um novo vexame. A dupla Gre-Nal chega para o clássico 416 em momentos totalmente distintos na temporada. Considerado o melhor time do País atualmente, o Grêmio terá o apoio do seu torcedor e entra em campo com amplo favoritismo diante do rival. Vindo de uma sequência negativa, sem marcar gol há quatro jogos, o Inter chega em crise e desacreditado para o clássico. Válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Gre-Nal acontece na Arena, neste sábado, às 16h.

A parte azul do Estado espera mais uma goleada sobre o principal rival. Já no lado vermelho, a expectativa dos torcedores é que o time não proporcione mais um vexame na Arena. No meio da semana, o Grêmio venceu o Goiás sem dificuldades, com o time reserva, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Inter treinou sob protestos da torcida, que não admite mais atuações ruins e resultados negativos.

O Grêmio não terá Ramiro, suspenso, e Jael, machucado, no clássico. A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Alisson, Luan e Everton; André.

O Inter está sem William Pottker, também suspenso, e Edenílson, lesionado. A tendência é que Zeca faça sua estreia pelo clube. Desta forma, o Inter deve iniciar o Gre-Nal com Danilo Fernandes; Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Patrick e D’Alessandro; Lucca e Leandro Damião.

Deixe seu comentário