Novato no Stand Up Paddle, Murilo da Rosa vem mostrando seu talento na Copa União Fotos: arquivo pessoal / Leonardo da Rosa

Cria da cidade, garoto de 13 anos vem se destacando no torneio estadual

Quando o pequeno Murilo da Rosa recebeu um caiaque para andar e se divertir no Rio Caí, no início de 2016, junto com o grupo Remadores Montenegro, ninguém imaginava que, apenas um ano depois, ele estaria dominando duas categorias da Copa União de Stand Up Paddle. Nesse mesmo dia em que foi para a água pela primeira vez com o grupo, Murilo recebeu uma prancha de stand up para brincar e acabou chamando a atenção dos professores Sandro Branco e Gisele Motta, da equipe Kolling Suprace Comauto.

Logo nas primeiras remadas de Murilo no Rio Caí, o professor Sandro, de São Sebastião do Caí, viu que o garoto tinha talento para o esporte e incentivou o pai de Murilo, Leonardo da Rosa, o Bola, a colocar o jovem em uma competição oficial. “Na primeira vez, ele foi à água com caiaque, aí os professores deram um stand up, ele acabou gostando e largou o caiaque. Agora colocamos ele para competir”, ressalta o pai do menino.

No início deste ano, o garoto de apenas 13 anos ingressou na Copa União de Stand Up Paddle, torneio disputado pelos melhores remadores do Estado. Murilo participa do campeonato nas categorias sub-16 e iniciante masculino, e fez bonito nas duas primeiras etapas, em Estrela e Porto Alegre.

O GAROTO montenegrino (ao centro) venceu as duas primeiras etapas da competição estadual e se firma como uma grata revelação na modalidade

Na sub-16, remadores de 13 a 16 anos de todo o Estado participam, no percurso de 500m. No iniciante, categoria de idade livre, o trajeto é de 1.500m. Em Estrela e Porto Alegre, Murilo não deu chance aos oponentes e venceu as duas provas em cada categoria, começando o campeonato estadual bem à frente dos demais remadores. “Aqui no Estado, o rendimento dele tem sido muito melhor que o dos demais adversários. Na sub-16, ele terminou as duas provas com três minutos a menos que o segundo colocado”, destaca Bola.
Também adepto à prática do stand up, mas somente por hobby, Leonardo não esconde o nervosismo quando o filho vai para a água competir. “O cara, que está do lado de fora fica apreensivo. É difícil. Pratico o esporte, mas só passeio”, completa.

Agora, Murilo treina para defender a liderança da Copa União. A próxima etapa é dia 27 de maio, em Eldorado do Sul. Antes disso, porém, o garoto compete pelo Campeonato Brasileiro de Stand Up, entre os dias 4 e 7 de maio, na Praia Mole, em Florianópolis. O montenegrino participará do nacional na categoria júnior.

 

Deixe seu comentário