Lindomar venceu o goleiro Lucas para abrir o marcador. Chelsea venceu o Jamaicanos por 3 a 0 no sábado

Cantegril. Time bateu o rival com três gols no segundo tempo de jogo

Com sol, céu limpo e temperatura agradável, foram disputados os duelos das quartas de final da Série A do campeonato do Cantegril, na tarde de sábado, dia 9. Em um dos confrontos eliminatórios, mediram forças Chelsea e Jamaicanos. Melhor para os fãs do primeiro. Eles venceram por 3 a 0, com gols marcados apenas na etapa complementar, e avançaram na competição.

A partida começou bastante equilibrada, com as duas equipes valorizando a posse de bola e o jogo coletivo. Contudo, aos poucos, o Chelsea passou a se insinuar e levar perigo à meta adversária, criando as principais chances para marcar.

Não fosse a tarde iluminada do goleiro jamaicano Lucas Flores, com ao menos quatro intervenções salvadoras, certamente, o jogo iria para o intervalo com a peleja resolvida. Mas, apesar de criar quase todas as oportunidades, o Chelsea não conseguiu ser efetivo. Placar zerado no primeiro tempo.
Logo no começo da etapa final, ficou claro a tendência de o melhor time do início do confronto seguir martelando até conseguir o triunfo. O cronômetro mal havia marcado dois minutos quando Lucas já tinha sido obrigado a, em defesa arrojada, sair nos pés do atacante para evitar o gol adversário.

“Água mole em pedra dura…” De tanto insistir, o Chelsea largou na frente. O camisa 11, Lindomar Machado, o “Preto”, chutou firme, rasteiro, no canto inferior direito do arqueiro. A estrela de Preto brilharia poucos instantes depois, quando deu um “ganchinho” para lançar Wesley vencer a disputa com o goleiro Lucas, e livre, leve e solto, só balançar o barbante. Era o 2 a 0 para dar tranquilidade.

A única defesa importante do goleiro chelseano, Vlacir dos Santos, veio aos 14 minutos, em chute de longe de Marco Viana. Dois minutos mais tarde, Ian Martins daria contornos finais ao jogo: 3 a 0 e fim de papo. Venceu quem foi melhor durante os 40 minutos, apesar de uma bela atuação do goleiro do Jamaicanos.

“O goleiro deles estava em uma grande tarde”, resume o treinador do Chelsea, Marcelo Garcia. Respeitando a velha máxima do “quem não faz leva”, o “professor” avalia o jogo como perigoso. Na saída de campo, ainda sem saber que enfrentaria o atual campeão +QD+ na semi, previa pedreira no próximo jogo. “Vamos nos dedicar cada vez mais, nos doar 110%”, projetou. Ele também salienta a importância de contar com um plantel numeroso e qualificado. No sábado, por exemplo, foram frequentes as substituições sem perda de desempenho.

Placares dilatados marcam as quartas de final da Série A
Líder da primeira fase, o Chelsea não foi o único time a golear nas quartas de final. Nos outros três confrontos, mais três placares dilatados. O Medonhos/Supermercado Via II despachou o Cola em mim que tu Brilha também por 3 a 0. O escore se repetiu no confronto entre os maiores campeões do clube, 21 de Julho e Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá. Melhor para o Fase Boa, que segue adiante. Atual campeão da Série A, o Pipo Automóveis/JBFP/+QD+ aplicou 4 a 0 no Samboleiros e também avançou.

Nas semifinais, Chelsea e +QD+ duelam de um lado, enquanto que Medonhos e Fase Boa fazem o outro confronto. Na Série B, os semifinalistas são Vila Sapo, Saidera, Universitáriu’s e Atlético Montenegro.

Resultados da 17ª rodada
Série A
Chelsea/HP Engenharia/Joãozinho Multimarcas 3 x 0 Jamaicanos
Medonhos/Supermercado Via II 3 x 0 Cola em mim que tu Brilha
21 de Julho 0 x 3 Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá
Pipo Automóveis/JBFP/+QD+ 4 x 0 Samboleiros

Série B e Recopa
Vila Sapo 3 x 0 Spartha Chopp
Olympique Montenegro 1 x 2 Universitáriu’s
F-10 Escolinha de Futebol/Alma Castelhana 2 x 5 Atlético Montenegro/Salão Passo da Amora
Celtic 1 x 4 Saidera
Bebbum Line 1 x 3 Cramulhão (Recopa)
Bloco Yes/All Night 1 x 2 Barcelena (Recopa)

Veterano
DMF/Paraguayos/Ricardinho Automóveis 2 x 1 Fase Boa/Nonnemacher/Maxi Maratá
Brenner/Beer’s Company 1 x 2 21 de Julho/Brasport
Saidera 4 x 1 Illuminati

Sênior
Barks 0 x 4 21 de Julho
Turma dos Enta 0 x 2 Imigrantes

Deixe seu comentário