Festa Campeira, Capela de Santana, tradicionalismo, rodeio, laço
Cancha está pronta para receber as provas a partir de sexta-feira. FOTO: Divulgação/Guapos da Divisa

A partir desta sexta-feira tradicionalistas de todos os rincões do Vale do Caí são esperado em Capela de Santana, onde acontece a VIII Festa Campeira Municipal. O evento, realizado pelo piquete de laçadores Guapos da Divisa com o apoio da Administração Municipal, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e 15ª Região Tradicionalista (RT), segue no Parque Municipal de Eventos Otávio Bernardes até o domingo, dia 26.

Serão mais de R$ 12 mil em prêmios. De acordo com o membro da comissão organizadora Régis Colling, a expectativa é de que participem de 60 a 80 equipes de laçadores. “As provas iniciam sexta-feira às 14h e seguem até domingo”, destaca. Estão previstas provas de laço em equipe, individual, piá, prenda e pai e filho(a). As inscrições deverão ser feitas na hora.

Régis salienta que o parque possui amplo espaço para acampamentos, contando com postes de iluminação, tomadas e água. “Para acampar não é preciso agendar. A tomada dos lugares é por ordem de chegada”, reforça. Além das provas, haverá nos três dias show com Fábio Silva, o FimFim.

Deixe seu comentário