foto: Luana Alflen

A festa em clima de tradição alemã está garantida desta quarta-feira, dia 11, até o domingo, dia 15, com a 14ª Oktoberfest de Maratá. Com muita animação e chopp gelado, a comunidade marataense aguarda os visitantes numa celebração que engloba toda a cidade. E não só os foliões estão ansiosos para ver o chopp jorrar dos barris e dançar ao som das diversas atrações da festa. As soberanas do município também aguardam com ansiedade o momento de receber a todos que virão para Maratá.

Conforme a rainha Larissa Margarete Grub, a corte formada por ela e as princesas Deisi Clodini Braun e Gabriela Schneider está ansiosa pelo início da festa. “A gente está com expectativas muito boas e muito grandes. A gente espera que seja a melhor Oktoberfest que Maratá já viu”, garante. Larissa salienta que a expectativa é por um grande público, uma vez que diversos municípios foram visitados. “Convidamos as pessoas, conversamos com elas e demos atenção para que elas se sentissem bem e sentissem vontade de vir conhecer Maratá”, conta.

A rainha do município reforça que toda a cidade está se movimentando para Oktoberfest. “A comunidade inteira se move com a festa. É uma festa que a comunidade faz para seus visitantes”, afirma. Larissa destaca ainda que o objetivo é fazer com que as pessoas que participem da festa se sintam acolhidos e num pedacinho da Alemanha em solo brasileiro. Para a princesa Deisi Clodini Braun não resta dúvidas que o diferencial da festa em Maratá é o amor que o povo envolve nela. “Toda a comunidade se esforça para ajudar e se empenham em questão do desfile também”, observa. O tradicional desfile das comunidades está marcado para acontecer às 19h30min de amanhã.

“O povo daqui do Maratá quer mostrar aos visitantes a força e a garra que ele tem, tanto em trabalhar quanto em se divertir e mostrar como o município é receptivo”, aponta Deisi. Conforme a princesa, o visitante encontrará também na Oktoberfest uma agenda recheada de atrações para todos os gostos e públicos. “Com certeza o que os visitantes podem esperar da nossa Oktoberfest é muita dança, muita alegria e muito chopp gelado”, assegura. Entre os destaques da festa a princesa Gabriela Schneider coloca o show nacional com a dupla Zé Neto & Cristiano. “Nós acompanhamos um show deles e foi muito divertido. O pessoal que vir pra cá assistir Zé Neto & Cristiano vai ver que é um show muito animado que faz todo mundo dançar bastante”, afirma.

Gabriela destaca ainda que a 14ª edição da Oktoberfest de Maratá está com uma programação bem diversificada. Todos os dias têm atrações para vários públicos. “No dia 12 teremos atrações especiais para o Dia das Crianças. No dia 13 a gente vai ter uma programação totalmente voltada para o pessoal da melhor idade” exemplifica. A soberana salienta ainda que a festa é uma oportunidade de conhecer a cidade, principalmente através do dindinho, que fará passeios por pontos turísticos do município durante os dias de festa.

Deixe seu comentário