vacina, campanha nacional, imunização, Dia D, carteira de vacinação
Ministério da Saúde prorrogou campanha. Foto: reprodução internet

O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza, a imunização contra gripe. O baixo índice de comparecimento nos postos – 77% do público-alvo do país foi vacinado – foi decisivo para a prorrogação. Em Montenegro, as doses continuam sendo aplicadas nas 4 salas de vacina do município (ESF1 – Germano Henke, ESF3 – Industrial, UBS Centro, SMS) e na Unidade Móvel, de acordo com a agenda da mesma, e seguem exclusivamente sendo oferecidas aos grupos prioritários.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o município segue as orientações do Ministério da Saúde com relação aos prazos. Por isso, aguarda-se a finalização da campanha para análise das doses e liberação para população em geral.

Após a ampliação do público alvo, deve ir se vacinar: gestantes; crianças com idade entre 6 meses a menores de 10 anos; população indígena; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da área da saúde com comprovação profissional e documento de identidade; adultos a partir de 50 anos de idade portando documento de identidade; doentes crônicos (com prescrição médica, preferencialmente com CID especificando a patologia a ser enquadrada); população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional; e professores de escolas públicas e privadas, com comprovação de vínculo com a instituição de ensino e documento de identidade.

Deixe seu comentário