Foto: Gustavo Diehl

A UFRGS vai abrir concurso público para provimento de cargos de servidores técnico-administrativos. São 44 vagas, para cargos de níveis médio e superior, com remuneração, respectivamente, de R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66.

Os editais serão publicados na próxima semana, no portal da Faurgs. As inscrições ocorrem de 15 de janeiro a 14 de fevereiro e as provas estão previstas para os dias 7 (nível superior) e 8 de abril (nível médio).

Um dos editais será voltado para 27 vagas para o cargo de Assistente em Administração, em que os candidatos deverão optar, no momento da inscrição, pelas vagas de acordo com a Região de seu interesse, sendo duas vagas para o Litoral Norte e 25 para Porto Alegre. A opção regional é uma novidade nos concursos da UFRGS, de acordo com os representantes da Comissão de Concurso, Vinícius Ferro e Cristiane Basso.

O concurso terá vagas destinadas a autodeclarados pretos e pardos (APP) e a pessoas com deficiência (20% cada). Os selecionados APP passarão por comissão de aferição para verificação da autodeclaração étnico-racial, em acordo com a Orientação Normativa 03/2016 do Ministério do Planejamento.

O reitor Rui Vicente Oppermann assinou o edital nesta manhã, acompanhado da vice-reitora, Jane Tutikian, do chefe de gabinete João Roberto Braga de Mello, da pró-reitora de Gestão de Pessoas em exercício, Vânia Pereira, e dos integrantes da comissão de concurso.

Veja a lista de cargos e vagas oferecidos nos próximos concursos da UFRGS:

Cargos de classificação D – Nível Médio
Assistente em Administração, 27 vagas (sendo 2 para o Campus Litoral Norte)
Técnico de Tecnologia da Informação/ Área: Sistemas de Informação, 1 vaga
Técnico em Edificações, 1 vaga
Técnico em Mecânica, 1 vaga

Cargos de classificação E – Nível Superior
Analista de Tecnologia da Informação/ Área: Sistemas de Informação, 2 vagas
Engenheiro / Área: Engenharia da Produção, 1 vaga
Engenheiro / Área: Engenharia Elétrica, 2 vagas
Geólogo, 1 vaga
Programador Visual, 3 vagas
Psicólogo, 4 vagas
Relações Públicas, 1 vaga

Deixe seu comentário