São oferecidas disciplinas dos cursos de graduação e pós-graduação. Foto: Divulgação/Uergs

Modalidade está disponível a pessoas com 30 anos ou mais através do programa Uergs na Melhor Idade, que visa a valorização dos mais velhos

A pró-reitoria de extensão da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) definiu as disciplinas dos cursos que serão oferecidos à comunidade neste semestre. As inscrições começam hoje e as turmas serão abertas nas unidades em Montenegro, Alegrete, Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Porto Alegre, Sananduva, São Francisco de Paula e Tapes.

As disciplinas estão sendo oferecidas através do programa Uergs na Melhor Idade, que possibilita a pessoas com 30 anos ou mais participem das aulas em componentes curriculares da graduação ou especialização. Aqueles que tiverem um mínimo de 70% de frequência receberão certificados de extensão. São 310 vagas em 31 cursos de graduação e 30 vagas em três cursos de pós-graduação.

O programa pretende ampliar a participação de adultos e idosos no ambiente acadêmico, oportunizar a interação e a troca de conhecimentos e experiências entre a universidade e as comunidades nas quais está inserida. Cada curso tem 20% do total de vagas reservadas para o público pertencente à Fundação Maçônica Educacional (FME) e outros 20% para funcionários da Uergs, tendo como critério de desempate a maior idade dos participantes. As inscrições poderão ser feitas até o dia 25 de fevereiro, por meio do formulário de inscrição online, disponível no site www.uergs.rs.gov.br, ou presencialmente na unidade em que o curso será ministrado. No município, a Uergs funciona nas instalações da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte), rua Capitão Porfírio, 2141.

Disciplinas oferecidas em Montenegro
Projetos e produção artística, aos sábados, das 9h às 12h40min: estudo acerca do planejamento, elaboração, acompanhamento, administração e encerramento de projetos culturais. Estudo dos aspectos legais relativos aos projetos culturais e a busca de patrocínio para a sua implementação. Formulários e documentos para solicitação de fomento para projetos culturais.
Conhecimento e avaliação de projetos culturais no Brasil e no mundo. Elaboração de projetos culturais. Planejamento e execução de trabalhos de produção artística. São 10 vagas, com início das aulas dia 10 de março.
Pesquisa em Música, às terças-feiras, das 19h às 22h40min: áreas de pesquisa em Música e Educação. Elaboração de projeto de pesquisa em uma dessas áreas. São 10 vagas, com início das aulas dia 6 de março.
Políticas públicas em educação musical, aos sábados, das 16h50min às 17h40min: Conhecimento dos principais aspectos que constituem as políticas públicas em educação musical no Brasil e suas atualidades. São 10 vagas, com início das aulas dia 10 de março.
Fonte: Uergs – http://www.uergs.rs.gov.br

Deixe seu comentário