O prefeito municipal de Triunfo, Valdair Gabriel Kuhn decretou Situação de Calamidade Pública em razão do desabastecimento de combustível dos reservatórios da prefeitura e dos postos de combustível do município.

O objetivo do decreto é economizar recursos para áreas essenciais, como saúde e saneamento. As aulas na rede pública municipal de ensino estão suspensas desde a última sexta-feira, 25, até a próxima sexta, 01.

Estão temporariamente suspensas, também, as obras que necessitem do apoio das máquinas do erário municipal, exceto as de caráter emergencial. Não serão paralisados os serviços da Secretaria de Saúde, especialmente os de urgência e emergência, bem como o recolhimento de lixo, considerado caso de saúde pública.

Ficam priorizados o abastecimento para transportes essenciais, tais como ambulâncias, serviços de oncologia, hemodiálise e recolhimento de resíduos sólidos (lixo), que continuarão ocorrendo de forma regular, através da armazenagem própria do Poder Executivo Municipal.

O decreto estabelece as seguintes medidas administrativas básicas para racionalização da utilização dos veículos oficiais do município: fica expressamente determinado aos Secretários Municipais a estrita observância e cumprimento das disposições contidas no presente Decreto, ficando a seu cargo a liberação dos veículos oficiais só para medidas de extrema urgência; ficará sob a responsabilidade pessoal dos Secretários Municipais as medidas para o fiel cumprimento e implementação do disposto no presente Decreto.

As medidas presentes no Decreto 2.523/2018 estarão em vigência até que a situação do desabastecimento seja revertida.

Deixe seu comentário