Candidatas realizam desde julho encontros preparatórios para assumir um lugar na corte brochiense. Apenas três serão escolhidas nesta sexta

Baile da Escolha. Três componentes da corte da Expofesta 2018 serão definidas sexta, em festa no Ginásio Municipal

A ansiedade de meses para as sete candidatas ao posto de rainha e princesas de Brochier terminará nesta sexta-feira, quando acontece o Baile de Escolha das Soberanas da Expofesta 2018. O evento que determinará quem vai herdar as coroas da rainha Vitória Hartmann, da primeira princesa Josiele Gross Metz e também o título de segunda princesa inicia às 21h, no Ginásio Municipal Darcy Fetzner. Após a escolha, haverá baile com animação da Super Banda Hopus.

Disputam uma vaga na corte brochiense Ana Paula Ferreira, Andressa Von Mühlen, Fábian Rafaelli Büttenbender, Giliani Luana Haubenthal Sebastiany, Jordana Tais Brandt, Letícia Braun Reidel e Milena Kerber Machado. Integrante da comissão organizadora, Bruna Castro de Deus explica que os jurados irão avaliar a cultura, sociabilidade, desenvoltura ao microfone e beleza. “Esses itens serão analisados durante um coquetel, entrevista individual, fala na passarela e no desfile”, salienta.

Conforme Bruna, as pretendentes ao título de rainha e princesas estão desde o final de julho se reunindo todos os sábados. “Na reta final, incluímos os feriados”, destaca a organizadora. Segundo ela, as candidatas realizaram atividades com psicólogas, nutricionista e relações públicas. Também tiveram aulas de história do município, de maquiagem e realizaram saídas de campo e momento de reflexão. “Elas também tiveram uma palestra sobre a situação atual do do município, entrevistas simuladas e conversa com ex-soberanas”, reforça.

Durante o Baile de Escolha das Soberanas, haverá uma homenagem à Expofesta, que terá no próximo ano a sua 13º edição, e ao município, que fará 30 anos em 2018. Destacando que o baile desta sexta-feira é o ponta-pé inicial da Expofest, Bruna conta que, na noite, haverá também uma homenagem a todas as ex-soberanas de Brochier.

Os ingressos para o Baile da Escolha das Soberanas da Expofesta 2018 custam, antecipadamente, R$ 15,00 e podem ser adquiridos com as candidatas. Na hora do evento, as entradas serão vendidas por R$ 20,00.

Jordana Tais Brandt, 19 anos, representa a comunidade de Linha Tigre. “É um sonho que tenho desde bem criança. Aos meus oito anos, foi escolhida uma soberana da minha comunidade e foi a partir daí que se criou em mim o sentimento de representar o nosso povo e a festa. Para mim, seria uma honra levar o nome de Brochier e da Expofesta.”

 

Letícia Braun Reidel, 18 anos, representa a Sociedade Cultural e Beneficente de Linha Pinheiro Machado, a Sociedade de Nova Holanda, o Esporte Clube 1º de Maio e as Esquadrias Braun. “Quero ser soberana porque é um sonho que carrego desde muito pequena e, para mim, seria uma honra poder representar o município onde nasci e me criei.”

Milena Kerber Machado, 19 anos, representa o CTG Rincão dos Brochier. “Eu quero ser soberana porque nasci e cresci em nosso município. Conheço a Brochier como a mim mesma, os lugares, os costumes e as pessoas. Quero representar Brochier levando o seu melhor com muita simpatia, coragem e amor. Amor ao lugar em que vivemos, amor a Brochier.”

Ana Paula Ferreira, 18 anos, representa a Associação Vila Nova, o Quisque do Anão e do Jóia e a Associação Tennis Vila Nova. “Ser soberana é um sonho que trago comigo desde criança. É um sonho não de usar coroa, faixa e vestido lindo, mas de mostrar o povo de Brochier. Será um privilégio imenso representar o nosso município.”

Giliani Luana Haubenthal Sebastiany, 20 anos, representa a comunidade católica de Brochier e o Auto Posto Irmãos Haubenthal. “Quero ser soberana porque acredito que é uma das formas mais honrosas de representar toda a comunidade brochiense. Para mim, ser soberana é ser símbolo da celebração comunitária maior, que é a Expofesta.”

Fábian Rafaelli Büttenbender, 19 anos, representa a comunidade de Reta Grande, a BB Contabilidade e a Nautiflex. “Me sinto totalmente preparada para assumir um cargo tão importante para o município. Ser soberana da Expofesta é uma grande honra para toda menina brochiense.”

Andressa Von Mühlen, 19 anos, representa a Comunidade de Batinga Sul. “Quero ser soberana da Expofesta 2018 para representar o povo brochiense e poder levar o nome de Brochier para diversos lugares.”

 

Deixe seu comentário