A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Emprego (Sine) vão realizar amanhã (11) o evento “Ação Jovem” na agência do Sine, em Montenegro. A ação vai das 8h até 11h30min na parte da manhã e das 13h até as 16h na parte da tarde, com atividades voltadas para a inserção de jovens no mundo do trabalho. O evento é gratuito e, preferencialmente, atenderá jovens de 14 a 29 anos.

Das 8h às 11h30min, o Senai estará recebendo, no local, inscrições para jovens de 17 a 20 anos para o Programa de Aprendizagem John Deere 2017, que oferece 30 vagas para montador multifuncional de tratores agrícolas. No mesmo período, o CIEE vai receber inscrições para jovens de 16 a 22 anos para três vagas de aprendiz de auxiliar administrativo. Esse estande do CIEE também funcionará na parte da tarde, das 13h às 15h.

Entre 9h e 10h e, depois, entre 15h e 16h, ocorre um momento de orientação promovido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo sobre as matrículas do Pronatec Voluntário, que oferece 140 vagas de cursos no município. Às 14h, o professor do Senac, Diego da Cruz Kossmann, dará palestra com o tema: “Educação e Transformação Social: Mercado de Trabalho e a Importância da Qualificação Profissional”.

O projeto integra o Calendário Oficial de Eventos do RS e foi instituído por lei estadual em 2015 com o objetivo de estimular a participação dos jovens nos espaços de decisão política. O coordenador do Sine, Roque da Rocha, está confiante nos resultados da Ação. “É importante a gente trazer o jovem para o nosso grupo para se qualificar. As empresas buscam os jovens com esse interesse”, comenta. O atendimento do Sine para o restante do público acontecerá normalmente.

Compartilhar

Deixe seu comentário