a iniciativa visa conscientizar os trabalhares sobre a importância e atuação da entidade

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Montenegro (Sindicomerciários) lançou na noite de hoje, 16, a campanha “Tô fechado com o Sindicomerciários”. A iniciativa tem por objetivo conscientizar os trabalhadores do setor sobre a importância de manter relação com a entidade representativa diante do cenário político e econômico em que o país atravessa.

Durante o evento, o presidente do Sindicomerciário, Valdenir Oliveira, destacou que a aprovação da reforma trabalhista exige dessas entidades de representação dos trabalhadores mais atuação, de forma que estes se sintam seguros quanto a garantia dos seus direitos. Segundo ele, esse é o momento que tanto o sindicato, quanto os trabalhadores devem continuar unidos e construir caminhos possíveis frente às novas relações de trabalho.  “Só vamos conseguir avançar e garantir a manutenção de direitos já conquistados se essa relação sindicato e empregados se fortalecerem”, disse Oliveira.

Apesar dos retrocessos em muitos dos pontos alterados pela reforma trabalhista, o presidente do Sindicomerciários destacou alguns aspectos positivos na nova Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quando há uma boa atuação do sindicato. “Um exemplo disso é a manutenção dos direitos já conquistados e um valor de reajuste além da inflação, na faixa de 5%”, afirmou Oliveira, acrescentando que os benefícios como auxílio-creche, quebra de caixa e horas extras estão sendo mantidos, sem nenhuma retirada de direito.

Para o presidente do sindicato, as negociações entre patrões e empregados só é saudável quando os empresários tem a consciência sobre a importância de uma mão de obra valorizada e qualificada.

Lançamento da campanha reuniu associados e integrantes do sindicato

Deixe seu comentário