Sinal analógico de TV será desligado em 89 municípios gaúchos, incluindo cidades da nossa região, em 31 de janeiro de 2018

No próximo dia 31, o sinal analógico será desligado em Montenegro e outros 88 municípios da região Metropolitana. São José do Sul, Brochier e Pareci Novo também estão nesta lista.

Para captar o sinal de TV digital, é preciso uma antena UHF e uma TV apta a receber o sinal digital (com conversor embutido) ou TV analógica com conversor externo.

Beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica podem receber o kit com antena e conversor digital gratuitamente.

Relembre o que é necessário para receber o sinal digital
– TV’s de tubo (antigas) e alguns modelos das “fininhas” fabricadas antes de 2010 não estão aptas a receber o sinal digital. Por isso, necessitam da compra de um aparelho conversor.

– As TV’s fabricadas após o ano de 2010 já vem com este conversor embutido. Este dado pode ser confirmado no manual do aparelho ou entrando em contato com o fabricante.

– Com ou sem conversor, uma antena externa UHF é necessária para que o sinal digital aberto seja captado.

– Quem utilizar TV “por assinatura” (como Oi TV, Claro TV, Sky, etc) não sofrerá interferência deste prazo de desligamento, visto que ele trata da TV aberta. A TV “por assinatura” já chega em formato digital por meio do aparelho decodificador que é conectado à TV.

Deixe seu comentário