Horários serão alterados em todos os órgãos públicos. Foto: Internet

O Governo do Estado confirmou alteração no expediente dos órgãos da administração pública nesta sexta-feira, dia 6, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho, o funcionamento dos serviços encerra uma hora antes, com exceção aqueles considerados essenciais, que preservarão o trabalho de forma integral.

A Secretaria da Educação definiu que, no turno da manhã, os alunos da rede estadual não terão aulas. Haverá apenas atividade interna para os professores, relativa ao debate do novo Referencial Curricular Gaúcho, em desenvolvimento. Na parte da tarde as escolas terão autonomia quanto ao horário de funcionamento. As aulas não ministradas serão recuperadas até o fim do ano letivo.

Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades assegurar que os servidores observem os turnos de funcionamento e a integral preservação dos serviços essenciais. Nas demais entidades da administração indireta, os dirigentes ficam autorizados a dispor sobre o cumprimento dos horários de expediente do decreto, mediante adoção de escala de compensação de horários para garantir a continuidade dos serviços.

O sistema bancário também terá alteração, conforme definido por Circular do Banco Central do Brasil. Com o jogo às 15h, o atendimento ao público será das 9h às 13h. As instituições deverão afixar aviso sobre o horário. Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone para pagamento de contas em dia.

Confira os horários no Estado

Sexta-feira – 6 de julho
Das 8h às 14h

-Na Saúde, a manutenção dos serviços segue a cargo dos municípios;

-O Samu (192) mantém plantão 24 horas;

-Centro de Informações Toxicológicas (0800-721-3000) mantém atendimento;

-A Farmácia de Medicamentos Especiais em Porto Alegre e o Hemocentro/RS funcionam nos horários definidos pelo decreto;

-Na Segurança Pública, os horários previstos serão adotados apenas na condução das atividades administrativas;

-Na Ceasa haverá horário de mercado nesta sexta-feira – das 9h às 14h.

Deixe seu comentário