A Secretaria Estadual de Educação divulgou, nesta terça-feira, 15, o edital para cadastro temporário de contratação emergencial de servidores de escola. As inscrições abrem a partde quinta-feira, 17 e seguem até o dia 25 de maio. Os candidatos aprovados serão chamados de acordo com a necessidade da coordenadoria.

É possível se inscrever para os cargos de Técnico Agrícola e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação/Escolas Indígenas.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, através do site www.educacao.rs.gov.br ou nas Coordenadorias Regionais de Educação, no horário das 9h às 11h30min e das 14h às 17h. Para os municípios da nossa região, as inscrições ocorrem na 2ª Coordenadoria, em São Leopoldo. O endereço é Av. João Corrêa, esquina São Joaquim, s/nº.

A exceção é Triunfo, cujas inscrições, para os cargos de Agente educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Agente Educacional I – Alimentação ocorrem pelo site da Secretaria de Educação ou na 27ª CRE, em Canoas. O endereço é Av. Inconfidência, 420.

Para a inscrição
Para se inscrever, o candidato precisa ser brasileiro nato ou naturalizado, ter mais de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, não ter antecedentes criminais e, candidatos do sexo masculino, devem estar em dia com o Serviço Militar.

Para o cargo de técnico agrícola é preciso ter curso técnico de nível médio em Agropecuária ou Curso Técnico de Nível Médio em Agricultura ou Técnico Agrícola. Agente educacional I precisa ter ensino fundamental completo ou equivalente.

É necessário entregar cópia dos documentos, em envelope, na CRE de inscrição ou enviá-las por Sedex, com data de postagem no período das inscrições.

Para o cargo de Técnico Agrícola é preciso apresentar diploma de Técnico de Nível Médio, comprovante do tempo de experiência na função (cópia reprográfica da Carteira de Trabalho), comprovante de Cursos de Qualificação na área de inscrição, de no mínimo 40 horas, considerando os últimos 10 anos, diploma de Especialização na área de inscrição.

O cargo de Agente Educacional I- Manutenção de Infraestrutura e Alimentação exige comprovante de ensino Fundamental Completo ou equivalente.

Deixe seu comentário