Oficina Municipal de Artes promove atividades como a Orquestra de Flautas. Foto: Prefeitura Municipal

O município do Vale do Caí foi segundo colocado na categoria Cultura do Prêmio Boas Práticas da Famurs. O projeto Novos Trilhos disputou com outras 191 iniciativas, de 129 prefeituras, em nove categorias: Agricultura, Assistência Social, Comunicação Social, Cultura, Educação, Finanças, Meio Ambiente, Saúde e Trânsito. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 05, durante o 38º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, na Assembleia Legislativa.

O projeto Novos Trilhos é realizado pela Secretaria da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. Com apoio da Oficina Municipal de Artes, promove atividades como patinação, balé, teatro, ginástica, cordas, sopros, teclas, orquestra de flautas, orquestra municipal, corais infantil e municipal. “Nosso objetivo é dar oportunidades para crianças, adultos e idosos; sobretudo aqueles que não poderiam ter essas atividades à disposição sem o incentivo público”, destacou a secretária da pasta, Elaide Petry Löff.

Ela avalia que a conquista estadual é a consolidação de um trabalho feito pela equipe da Secretaria com mais de 600 alunos. Três Arroios levou o primeiro lugar na categoria de Cultura. Para a avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social.

Deixe seu comentário