Concurso mobilizou alunos do 3º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves. Foto: Prefeitura de Maratá

O grupo “Cânions Macega e Linha Götz” é o ganhador do concurso EcoVídeo 2018. A decisão foi revelada na noite de quarta-feira, dia 11, após os trabalhos de três grupos serem avaliados pelos jurados. Também foram apresentados os projetos “Morro Ibiticã” e “Cachoeira Maratá”. Gilnei de Souza, Ernesto Borgmann, Kleiton Reidel, Alexandre Büuttenbender e Wellington de Oliveira receberão como prêmio um passeio de rafting.

Neste ano, o EcoVídeo, que é desenvolvido através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves, teve como tema “Conhecendo Maratá – Trilhas Turísticas”. Assim, os grupos formados por estudantes do terceiro ano do Ensino Médio tiveram que montar um projeto envolvendo trilhas novas ou aprimorar as já existentes. A avaliação dos jurados levou em conta a criatividade, originalidade, qualidade e a relação do vídeo com o tema proposto.

O trabalho vencedor apresentou uma trilha ecológica de aventura e lazer viável, que atenda e aumente a demanda de turistas na cidade. Além disso, ela manteria as características originais dos cânions e traria informações sobre a história das comunidades de Macega e Linha Götz e sua fauna e flora.

Coordenadora do setor de Meio Ambiente do Município, Jordana Vier salienta o sucesso do EcoVídeo, que chegou a sua sexta edição. “Cada ano a empolgação dos alunos é maior, com novas ideias e novos projetos”, garante. Ela salienta que o projeto tem a missão de fazer com que os alunos tenham respeito pelo meio ambiente e que eles ensinem e motivem as pessoas a seguirem este mesmo caminho.

Deixe seu comentário