Os montenegrinos começaram a semana surpreendidos pela descoberta de um cadáver às margens da BR-386. O corpo estava próximo a uma parada de ônibus, na altura do quilômetro 423, quando foi visto por um pedestre. O Instituto Médico Legal identificou o corpo de Nicolas Adrew da Silva, 17 anos, de Canoas.

Já em Triunfo, no final de semana passado, um homem de 36 anos foi morto a golpes de faca. A vítima estava bebendo na varanda de um bar quando foi atacada por dois indivíduos e morreu no local. A identidade do homem não foi revelada.

A Polícia Civil investiga também o assassinato do tradicionalista montenegrino Gilberto Bittencourt Silveira, 49 anos, em Bagé, onde vivia, na noite de quarta-feira. Gilberto foi encontrado no banco traseiro do seu veículo, com ferimento na cabeça feito por disparo de revólver calibre 38. As mãos dele estavam amarradas. Três suspeitos foram presos.

E na manhã de terça-feira, a agência dos Correios de Capela de Santana foi assaltada por dois homens armados, que chegaram em um veículo de cor escura, entraram no local e renderam os dois funcionários. Eles fugiram levando uma quantia em dinheiro não revelada. Não houve feridos.

A Brigada Militar fez um anúncio importante à região. Será reforçado o patrulhamento nos municípios de Brochier, Maratá e Pareci Novo. Mesmo com as dificuldades de efetivo, o 5º Batalhão de Polícia Militar poderá planejar a operação Presença Noturna.

E seguimos na região com um lembrete. Nesse domingo ocorre, em Maratá, a Procissão de Nossa Senhora de Lourdes. A saída está prevista para às 7h30min, da Igreja Matriz São Miguel de Maratá, seguindo até a Cachoeira Maratá. Lá, será celebrada missa junto da imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Logo após haverá almoço.

Pareci Novo trabalha na busca pelas suas origens germânicas. Visando o intercâmbio com a Alemanha, a cidade criou o Grupo de Trabalho Pareci Novo e Alemanha. A iniciativa conta com pesquisa sobre as primeiras famílias que chegaram a Pareci Novo e sua respectiva origem no continente europeu.

E a Administração Municipal de Montenegro informou que até a próxima quinta-feira, dia 15, será concluído o novo edital de licitação para estacionamento rotativo no Centro da cidade. Nesta data, o processo será encaminhado ao setor de licitações da Prefeitura para posterior publicação. A área estipulada para o serviço pago conta com 1.040 vagas para veículos.

Ainda na política, destacamos que a Câmara de Vereadores aprovou, na sessão desta quinta, projeto de lei que proíbe a colocação de cartazes, placas e qualquer outro tipo de publicidade em árvores, postes, tapumes e fachadas. Para entrar em vigor, a regra ainda depende da sanção do prefeito Kadu Müller.

Essa semana, Montenegro foi presenteada com uma história de amor ao próximo. É que um idoso passou mal dentro de um coletivo e recebeu a ajuda dos demais passageiros e do motorista, que parou o ônibus para que o socorro fosse prestado. O fato ocorreu próximo à Secretaria de Saúde e o senhor foi trazido num carro da prefeitura até o Hospital Montenegro. No dia seguinte ele já estava circulando novamente no coletivo.

No esporte, a semana foi de decisão no Cantegril. Em uma final eletrizante do início ao fim, o Medonhos ficou com o título do Torneio de Verão ao vencer o +QD+ por 3 a 2.

A dupla Gre-Nal entrou em campo no meio de semana pelo Gauchão e venceu seus compromissos. Além disso, destacamos ainda a trajetória de Marcelo Garcia e Julica, personagens do futebol em Montenegro.

E fechamos com um aviso: A Fundarte abriu edital para concurso público em dois cargos, assistente técnico e professor auxiliar de música – para teclado. As inscrições vão até 2 de março, na sede da Instituição ou pela internet.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Você segue acompanhando o Ibiá através das edições impressas e do portal www.jornalibia.com.br. Tchau e bom Carnaval a todos.

Deixe seu comentário