Olá! Vamos começar o resumo da semana com boas notícias? Um grupo de trabalhadores da Komac deu exemplo de honestidade que encantou Montenegro.

Eles realizavam a coleta do lixo quando encontraram uma carteira caída na rua Porto Belo, no bairro Centenário. Os trabalhadores abriram a carteira, pegaram um documento e bateram de casa em casa até encontrar o proprietário. O acessório foi devolvido com tudo, dinheiro, cartões e documentos.

E a Fundarte está em festa! A entidade comemora quarenta e cinco anos e realizou uma série de eventos para comemorar.

Nesta sexta-feira fez um ano que um tornado deixou um rastro de destruição por São José do Sul, Maratá e Brochier. Ao todo, 14 imóveis ficaram destruídos e outros 77 parcialmente danificados. As cidades já se reegueram e apenas uma residência em Maratá ainda não foi reconstruída.

E mais uma história de superação! Você lembra do pequeno Davi? Em 2017, o Ibiá publicou a primeira matéria sobre o menino que foi diagnosticado com Síndrome de West. Ele precisou contar com a solidariedade da população montenegrina para dar sequência ao tratamento, após um longo período na UTI. Davi surpreendeu a todos e deu seus primeiros passinhos no mês passado!

Na região, quem tem uma boa notícia é Brochier. É que um grupo empresarial que trabalha com a cadeia produtiva da madeira vai investir R$ 1,5 milhão na cidade.

Já quem depende da ERS-411, fica mais uma vez sem previsão de reparos na rodovia. A estrada, que liga Montenegrpo, Brochier e Maratá, está bastante deteriorada. O daer informou que não sabe precisar quando terão início os trabalhos de recuperação da rodovia.

A Polícia divulgou resultados do laudo que apura a morte do agente Leandro de Oliveira Lopes, morto durante uma operação em Pareci Novo. Leandro morreu atingido por um tiro de fuzil. Os exames não identificaram, no entanto, qual a arma que disparou o tiro.

Na última quarta-feira, foi julgado o recurso que pretendia anular o impeachment contra o prefeito de Montenegro, Luiz Américo Alves Aldana. Por três votos a zero, o Tribunal de Justiça do Estado rejeitou o pedido. Mas os desembargadores mantiveram os direitos políticos do ex-prefeito.

No esporte, destacamos nesta semana a longa caminhada dos gremistas Marcos Guarani e Jaime Büttenbender até a Arena, a invasão dos atletas montenegrinos em Porto Alegre para a Maratona Internacional neste domingo e a importância do alongamento para evitar lesões musculares no inverno.

Além da corrida na capital gaúcha, o final de semana tem ainda a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Drift Trike, em Montenegro, e as semifinais da Taça da Amizade, com o Juventude de Brochier jogando em casa por um lugar na decisão.

Está acontecendo o segundo final de semana da Festa da Bergamota de São Sebastião do Caí. Além de atrações musicais, há culinária típica, encontro de danças folclóricas, de soberanas e outras atividades.

Na próxima sexta-feira, acontece a quinta edição do Empregar RS. O evento será no Sine das 9h às 16h. Haverá presença de escolas técnicas profissionais e empresas com disponibilização de vagas. Para se candidatar os trabalhadores devem levar a Carteira de Trabalho.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Continue acompanhando o Ibiá através das edições impressas, do portal www.jornalibia.com.br e das nossas redes sociais.

Deixe seu comentário