Olá!
Está no ar mais um resumo da semana, com as principais notícias de Montenegro e região.

Após 36 dias de espera, a família de Roselei Hanauer finalmente pôde sepultar o corpo dela e das filhas, Sabrina e Ana Vitória. A família era moradora de Capela de Santana e foi morta por dois adolescentes no mês passado. Eles invadiram a casa, asfixiaram a mulher e as crianças e atearam fogo na residência.

No início dessa semana, duas mulheres foram alvo de assaltantes na rua Ramiro Barcelos, no Centro de Montenegro. Elas estavam indo ao banco, onde depositariam o dinheiro. O valor de cinqüenta mil reais foi roubado.

Outra notícia que chocou a região, na área policial, foi o incêndio na agroindústria Amigos da Nadir, em São Pedro do Maratá. O fogo consumiu também a residência da família.

Moradores de Maratá e da região estão mobilizados para conseguir doações para Nadir e seus familiares. Vizinhos e amigos mais próximos já ajudaram com roupas e lençóis. A prioridade, agora, são materiais de construção para que eles possam reconstruir a casa e o local de trabalho. Para fazer doações, basta entrar em contato com Airton Metz (sócio proprietário), pelo telefone (51) 999590279, ou diretamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Maratá (51) 36144177.

Outra coisa que preocupa a comunidade de Maratá é uma sequência de casos de vômito e diarreia, envolvendo crianças e adultos. A Vigilância em Saúde, investiga caso. Amostras de água já foram encaminhadas para dois laboratórios e os laudos apontaram que não há contaminação por bactérias. A maioria dos casos foi registrada na sede e nas localidades de Macega e São Pedro do Maratá.

A Reforma Trabalhista entrou em vigor no último sábado, dia onze. As mudanças implantadas impactarão diretamente o trabalhador brasileiro. Haverá alterações no seguro-desemprego e o FGTS, por exemplo. A matéria completa com as mudanças, você confere no nosso site. O link da matéria está aqui.

O feriado de quarta-feira foi cheio de jogos em Montenegro. O Cantegril teve rodada completa e definiu alguns classificados para os matas. O Grêmio Gaúcho também teve jogos no feriado e neste sábado, se o tempo permitir, o clube realiza a última rodada da fase classificatória.

No final de semana, Montenegro recebe a final do Campeonato Gaúcho de Drift Trike, domingo, na rua Flores da Cunha. A gurizada do Fera entra em campo para os últimos jogos classificatórios do Gauchão e também da Copa Serrana.

Neste domingo acontece o Exame para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As provas serão nos turnos da manhã e tarde. Pela manhã os portões fecham às oito e quarenta e cinco e, a tarde, fecham às três e quinze. O candidato precisa levar um documento de identificação com foto e caneta esferográfica preta.

Salvador do Sul está recebendo a décima segunda edição da Festur. Ainda da tempo de aproveitar as atrações da festa e curtir os shows do NX Zero hoje e da dupla Fernando e Sorocaba, que encerra a programação, amanhã.

Confira essas e outras notícias na edição impressa do jornal Ibiá e no portal www.jornalibia.com.br

Deixe seu comentário