Foto: Eduardo de Castro

A semana foi marcada pro graves acidentes de trânsito. No final da tarde do último domingo, a jovem Kellen Bock, de 18 anos, morreu após ter sua moto atingida por um Astra. O acidente aconteceu na BR-470, no sentido Montenegro-Campo do Meio. O condutor do Astra fugiu do local.

O motorista, Evandro Weber, de 22 anos, foi preso em flagrante por homicídio, com os agravantes de não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e por não prestar socorro à vítima. Também foi enquadrado no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito, já que laudo médico atestou embriaguez.

Ainda na madrugada de domingo, Reinaldo Ferreira, de 34 anos, morreu após um acidente na RS-411, na localidade de Costa da Serra. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) por motivos desconhecidos, o carro, uma Montana, saiu da pista e capotou. Ele trafegava no sentido Montenegro- Brochier. O corpo de Reinaldo estava a 40 metros do local onde o carro ficou.

Uma notícia boa que movimentou o setor policial nos últimos dias foi o ato da brigadiana Hamina Cardoso. Ela salvou uma criança de engasgamento, durante seu período de folga. Hamina foi chamada de heroína pela mãe da bebê.

E falando em bebês, saiu o resultado do bebê Ibiá 2017! Isabella Goulart Tressino Pereira, de 10 meses, conquistou o primeiro lugar com 4229. A mamãe Tatiane Goulart e o papai Diego Tressino Pereira estão pra lá de orgulhosos. Isabella será capa do calendário Bebê Ibiá 2018, além de receber presentes dos patrocinadores. Além dela, os outros 12 bebês melhores colocados farão parte do calendário. Ao todo, 33 bebês participaram do Bebê Ibiá.

Essa semana, a comunidade de Brochier começou a contar com o trabalho do médico Paulo Nadyson Souza Miranda. Ele ficará na cidade por três anos, pelo programa Mais Médicos. Com isso, serão retomados os atendimentos nas localidades do interior que possuem postos de saúde.

O projeto Tulipas – Empoderamento Feminino Através da Arte, Maratá recebeu um certificado de reconhecimento da Assembleia Legislativa. O projeto foi reconhecido com o Prêmio Gestor Público (PGP) 2017. O trabalho vencedor foi o Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), do município de Santa Cruz do Sul.

No esporte, destacamos os campeões do Campeonato Municipal de Canastra de Pareci Novo, que foram conhecidos na segunda-feira. No feminino, a dupla Mãe & Filha ficou com o primeiro lugar. Entre os homens, o Mil Web levou o título.

Neste final de semana, a garotada do Fera tem desafios em três cidades por duas competições. Além disso, Brochier recebe a oitava etapa do Regional de Veloterra, campeonato em que três montenegrinos lideram suas categorias.

Neste domingo, dia 12, o parque Centenário, de São Sebastião do Caí, recebe dois eventos simultâneos, o Volkswagen Fest e o Caí no Colecionismo, ambos com entrada franca. Os eventos ocorrem durante todo o dia.

E neste domingo, ocorre a segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio. Os portões dos locais de provam fecham às 13h. Os candidatos realizarão provas de Matemática e Ciências da Natureza, durante 04h30min. É preciso levar caneta esferográfica preta e um documento de identidade com foto.

Deixe seu comentário