Hoje é o Dia D de vacinação contra gripe em todo o território Nacional. A campanha contra o vírus Influenza começou em 23 de abril e mais de 1 milhão e 200 mil gaúchos já foram imunizados.Este ano foram registrados 14 casos de gripe por influenza no estado, sendo que nenhum resultou em óbito. O Vale do Caí tem um caso até o momento, na Feliz.

O Público alvo da campanha de vacinação são: crianças maiores de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da Saúde, povos indígenas, pessoas acima dos 60 anos, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores.

A Petrobras anunciou um novo reajuste no preço do gás de cozinha. O reajuste é de 7,1%, às distribuidoras. A companhia tem como base o preço de paridade formado pelas cotações internacionais mais os custos de transporte e taxas portuárias.

Na polícia, foi divulgado, no final de semana, o nome e a foto do segundo suspeito pela morte do policial Leandro de Oliveira Lopes. Trata-se de Paulo Ademir de Moura, de 36 anos. Ele é apontado como comparsa de Valmir Ramos, o primeiro suspeito, e possui cinco mandados de prisão por homicídio.

Um homem de 55 anos morreu atropelado no início da noite do último domingo em São Sebastião do Caí. Otomar Walter foi atingido por um Jeep Renegade, com placas de Imbé, na ERS-122.

Essa semana, Montenegro registrou três casos de assalto com agressão às vítimas. O primeiro foi em um mercado, no bairro Santa Rita. Duas mulheres foram agredidas fisicamente pelos criminosos. Brigada Militar conseguiu prender os indivíduos minutos após a ação.

No Centro, quase no mesmo horário, uma quadrilha roubou um consultório dentário. O proprietário, agredido com empurrões e socos, e dois filhos deles foram rendidos e amarrados. Os quatro homens e uma menor de idade fugiram levando dinheiro das vítimas. Ninguém foi preso e a tendência é que o bando seja de fora da cidade.

O terceiro caso foi em uma residência no bairro Senai. A moradora estava em casa. Ela foi amarrada e sofreu agressão psicológica. um notebook, dois celulares, dinheiro e jóias da família.

O governador José Ivo Sartori sancionou, essa semana, a Lei que institui a Rota Turística do Vale do Caí. 19 municípios fazem parte da rota, que inclui o Caminho das Velhas Colônias e a Rota Sabores e Saberes, além de atrativos como o Túnel de Linha Bonita, em Salvador do Sul, e a Estrada do Rio Branco.

Em Maratá, a Viligância em Saúde localizou larvas do mosquito Aedes aegypti no centro do município. A espécie é a principal transmissora de doenças como dengue, zika e chikungunya. Foi realizada uma varredura numa área de 300 metros em torno do local onde as larvas foram encontradas.

O Executivo de Pareci Novo adquiriu 18 câmeras de alta tecnologia. Agora, a Prefeitura trabalha agora na aquisição dos postes nos quais as câmeras serão afixadas, além de providenciar o fornecimento de energia elétrica e internet para instalar os equipamentos.

Neste final de semana acontece o Kerb em Brochier. Para comemorar a data, a Comunidade Evangélica irá realizar jantar-baile hoje. Também haverá a Caminhada de Kerb, com duas opções de percurso, uma de cinco e outra de 11 quilômetros. E ainda no sábado, haverá a Das Bock Kerbfest, que inicia às 14h e segue até as 21h.

O grande destaque da semana esportiva é a viagem da gurizada do Fera para a França, onde os meninos da categoria sub-13 estão disputando o Torneio Internacional de Futebol.

Além disso, o bom início de temporada do piloto Márcio Alarcon também foi destaque no noticiário esportivo. Neste sábado, Grêmio e Inter se enfrentam na Arena pelo Campeonato Brasileiro.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Continue acompanhando as informações pelas edições impressas do jornal Ibiá e pelo portal www.jornalibia.com.br

Deixe seu comentário