Começamos o resumo dessa semana com uma notícia trágica para a segurança do Vale do Caí

Na manhã de quarta-feira, o policial civil Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos, foi morto durante uma operação policial na localidade de Matiel, interior de Pareci Novo. Mais de cem policiais foram mobilizados para tentar buscar Valmir Ramos, suspeito do homicídio.

Na noite de quarta-feira, o compadre de Valmir Ramos foi preso. Ele é suspeito de abrigar Valmir e um comparsa. No celular dele, foram encontradas imagens das ações da polícia e da formação de barreiras. Ele é apontado como o dono de três armas, encontradas em outra propriedade. O cunhado dele, que estava com o armamento, pagou fiança e foi liberado.

Em Harmonia, uma tentativa de feminicídio assustou os moradores. Após ser ameaçada pelo ex-companheiro, a vítima, que era de Montenegro, foi morar em Harmonia. Ele descobriu o destino dela, foi ao local e atacou a mulher com várias facadas. No retorno, o homem se envolveu em um acidente no trevo de acesso a São Sebastião do Caí.

Essa semana a Câmara de Vereadores de Montenegro recebeu a audiência pública para debater a criação de uma Lei que proíba a venda de fogos de artifício com barulho. Pessoas favoráveis e contrárias aos artefatos puderam expor sua opinião.

Uma boa notícia para a educação! O MEC autoriza curso de Direito no campus da Unisc em Montenegro. A Universidade tem expectativa de abrir atividades já no Vestibular de Inverno.

Termina na próxima quarta-feira, dia 09, o prazo para eleitores regularizarem seus Títulos. Hoje o Cartório Eleitoral de Montenegro está fazendo um plantão até as 19h. Quem perder o prazo, só poderá regularizar seus documentos a partir do dia 5 de novembro, quando o cadastro eleitoral será reaberto.

Entrou em vigor em todo o Estado, uma série de alterações em relação ao licenciamento ambiental obrigatório. Algumas atividades perderam a obrigação do licenciamento e outras passaram a ser obrigadas.

Acaba em 31 de maio o prazo para que os proprietários de terras rurais façam sua inscrição no Cadastro Ambiental Rural. O registro é obrigatório em todo o país, independentemente do tamanho da propriedade. O CAR é todo feito eletronicamente pelo site do Sicar.

Produtores de São José do Sul já podem retirar seus bônus de incentivo. Este ano, cerca de 600 produtores serão beneficiados. Ao todo, serão distribuídos aproximadamente R$ 440 mil.

Essa semana começou a vacinação contra a Febre Aftosa. A vacina deve ser aplicada até dia 31 deste mês e o prazo para entrega do comprovante de imunização dos rebanhos segue até dia 7 de junho. Na nossa região, aproximadamente 35.200 bovinos e bubalinos devem ser vacinados.

Esse fim de semana, Maratá e Pareci Novo celebram o dia de São José Operário, padroeiro dos municípios. Em Pareci Novo, haverá festa no domingo, dia 6, com missa festiva às 10h na Igreja Matriz seguida de almoço no Pavilhão de Festas da Comunidade Católica e, à tarde, animação do grupo musical Ômega 3 e outras atividades.

Em Maratá, a festa será na comunidade católica de Macega, também no domingo. A missa festiva acontece às 10h. Após, será servido um almoço com churrasco. O baile inicia às 14h e terá animação das bandas Barbarella e Geração Atual.

Acontecem neste domingo, dia 6, os jogos de ida das quartas de final da Taça da Amizade. O Juventude de Brochier e o Esperança, de Maratá, representarão o Vale do Caí na competição.

Montenegro sedia, neste fim de semana, as etapas do Campeonato Gaúcho de Pingue-pongue e do Campeonato Estadual de Bolão. Ambas atividades ocorrem hoje.

Hoje é dia de conhecer as empresas mais lembradas pela comunidade montenegrina! O Top Ibiá de Preferência premiará 44 empreendedores durante um jantar no Clube do Comércio. Os vencedores foram definidos através de pesquisa, com questionário online, e pesquisa em campo.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Continue acompanhando o Ibiá através das nossas edições online e do portal www.jornalibia.com.br.

Deixe seu comentário