Começamos o resumo de uma semana de muitos acidentes. O mais grave ocorreu no último domingo, quando Lisel Lori Webber, de 82 anos perdeu a vida. A colisão envolveu uma Kombi e um caminhão, no quilômetro 405 da BR 386.

Outro acidente grave ocorreu na tarde de quarta-feira, na ERS-240, próximo ao trevo de acesso a Capela de Santana. A causa do acidente pode ter sido um cachorro. Almir Dietrich Schütz, 43 anos, foi removido ao HM em estado grave.

Já na tarde de quinta-feira, duas mulheres ficaram feridas em um acidente no quilômetro 421 da BR-386, em Montenegro. A condutora, de 59 anos, e a passageira, de 39, ambas moradoras de Lajeado, sofreram lesões leves após o veículo derrapar e sair da pista.

E os roubos de carga continuam assustando a região. Uma tentativa ocorreu no trecho de Triunfo da BR-386, na madrugada desta quinta-feira, dia 13. A informação é de que um veículo que fazia escolta para transporte de cigarros teve pneus furados por “miguelitos” deixados na rodovia.

Crime semelhante ocorreu na ERS-122, em próximo ao pedágio de Portão. Um caminhão baú foi abordado por cinco homens armados, na madrugada de sexta-feira, dia 14. O veículo foi levado até São Sebastião do Caí, onde ocorreu o transbordo da carga de aparelhos eletrônicos. Uma vítima ficou como refém por duas horas.

E a nossa região recebeu nessa semana a visita do secretário de Segurança Pública. Cezar Schirmer falou do início da primeira Área Integrada de Segurança Pública no Rio Grande do Sul.

A implementação foi marcada pela realização de mais uma etapa da Operação Desmanche, que atuou em estabelecimentos comerciais no Vale do Caí. Somente em Capela de Santana e Montenegro, mais de 100 toneladas de sucata automotiva foram apreendidas.

Outra operação que atraiu bastante atenção foi a ação denominada Operação Chumbinho. Na quinta-feira, nove estabelecimentos comerciais foram fiscalizados em Montenegro. Foram apreendidos produtos controlados (venenos), que tem causado um grande número de morte de animais. Uma pessoa foi presa em flagrante durante a operação.

Na política, o prefeito Kadu Muller completou 1 ano à frente do município. Passados 365 dias, a comunidade cobra melhorias, como o fim dos buracos e a redução das filas na saúde. Kadu admite que está em dívida com a população e se defende, alegando falta de recursos. Em entrevista ao Ibiá, ele disse que, em 14 de setembro de 2019 a situação de Montenegro estará muito melhor.

E uma boa notícia à população! Nesta segunda-feira, a EGR e a Prefeitura apresentam o projeto de reestruturação para o trecho urbano da RSC-287 entre a rótula da Ambev e a ligação com a ERS-124, no bairro Senai. O projeto prevê melhorias em oito travessias.

No esporte, destacamos nesta semana o início meteórico de Rodrigo Barreto no ciclismo e também mais um título do multicampeão Rafael Rosa.

O ex-goleiro Galatto esteve em Montenegro e falou conosco sobre o momento da dupla Gre-Nal. Nos Jogos Escolares de Handebol, Moojen e AJ Renner conquistaram as etapas da categoria Juvenil.

O meio-campista montenegrino Gian deixou o Novo Hamburgo e acertou com o Bahia por dois anos. Neste final de semana, o piloto Felipe Mombach estreia oficialmente pela equipe Kawasaki na 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Morrinhos, Goiás.

Aos tradicionalistas, começou a Semana Farroupilha! Tertúlias, bailantas, atividades campeiras e apresentações culturais ocorrem até dia 20 de Setembro em Montenegro e na região. Confira a programação completa no portal do Ibiá.

Em Triunfo, uma peça superpesada foi descarregada em Porto Batista e deve seguir para a empresa Innova, no Polo Petroquímico. Moradores da região, no entanto, bloqueiam a passagem da peça em protesto, alegando o fato do Polo Petroquímico não ofertar vagas de trabalho à população local.

Deixe seu comentário