Casa foi consumida pelas chamas em questão de minutos, diz família

Uma casa de madeira foi completamente consumida pelas chamas no final da tarde de quarta-feira, em Despique, interior de Pareci Novo. Na residência moravam uma idosa de 80 anos, dois filhos e duas netas. Ninguém ficou ferido. A família, que está alojada na moradia do genro da idosa, busca agora reconstruir a casa.

Olivia quer reconstruir sua residência

Conforme Olivia Antunes de Chaves, ela estava sentada à sombra de uma árvore no pátio da casa de sua filha e via seus filhos trabalharem na construção de um chiqueiro quando percebeu o início das chamas em sua casa. “Quando vi, corri pra casa. Mas não deu para acudir nada”, lamenta. A família tentou ainda aplacar o incêndio com baldes, mas o fogo consumiu a residência em questão de minutos.

Geladeira que precisa de conserto e estava do lado de fora da moradia chegou a derreter

O Corpo de Bombeiros de Montenegro atendeu a ocorrência. Ao chegar ao local, a casa já havia sido quase que totalmente queimada. Para aplacar o resto do fogo e realizar o rescaldo foram utilizados 2.500 litros de água.

Podendo ficar na casa do genro Pedro Francisco Persch, Olivia pensa agora em reconstruir sua residência. Segundo Pedro, alguns vizinhos já doaram alguns materiais de construção e também estão ajudando com roupas e eletrodomésticos.

Quem quiser auxiliar a família pode entrar em contato com Pedro pelo telefone 9 8036-5726. “Queremos limpar o que sobrou e construir de novo no mesmo lugar”, diz o genro de Olivia sobre os planos para reconstrução da casa.

Deixe seu comentário