O próximo Ibiá Mais é só no ano que vem. Com o fim de 2017 e 2018 batendo na porta, é hora de relembrar o que foi feito nos últimos 12 meses. A cada dia, novas realizações acontecem em nossas vidas, porém é depois de um longo período, quando refletivos, que percebemos o que está diferente e como mudou, se é que mudou.

Aqui no Mais, foram abordados diversos assuntos, como as apresentações de grupos musicais, teatrais e de dança pela cidade ou Estado, bem como várias histórias de vida inspiradoras. Agora é a vez do leitor responder: o que fez o seu 2017 ser inesquecível? Confira a resposta de alguns montenegrinos que compartilharam suas retrospectivas conosco:

“Não é preciso pensar muito para responder o que marcou de forma especial o ano maravilhoso de 2017. Houve, no início desse ano, um momento chave em que me dei conta do caminho que estava seguindo e de tudo que tinha passado nesse trajeto. Percebi que não vivia conforme a dignidade para a qual fui criada, então tive uma experiência do amor de Deus, que antecede qualquer conversão. Foi aí que algo mudou. Antes que mudasse as minhas atitudes e ideias, foi o meu coração que começou a ser transformado. Busquei a divina misericórdia e, livre do peso do pecado, a vida começou. Todos os dias acontecia, e continua acontecendo, uma conversão do coração, que se revela nas atitudes. O saber-se infinitamente amada possibilita que eu busque responder ao amor de Deus por mim no irmão. Uma existência aparentemente sem sentido e, por isso, sem perspectiva, iluminada pela certeza de que existe um Deus que me ama e, por esse amor, quis fazer-se homem para me salvar, é expandida e um novo universo é descoberto. O que Ele fará comigo eu não sei, mas tenho a certeza de que é muito melhor do que eu faria por mim mesma.”

“Esse ano foi repleto de coisas boas e momentos importantes, mas o momento mais especial foi a chegada da minha sobrinha Maria Fernanda. Ela encheu minha vida de sorrisos e alegrias. Hoje ela está com oito meses e é o melhor presente que Deus poderia ter me proporcionado. Meu 2017 foi marcado por muitos momentos bons entre colegas, amigos e família. Que 2018 venha com ainda mais coisas boas, e que o amor prospere e se torne cada dia mais forte em nossas vidas.”

 

“A coisa mais marcante de 2017 pra mim foi ter perdido o meu emprego e, em menos de um mês, ter passado no vestibular e entrado para a faculdade que eu sempre quis. Tudo isso fez com que eu tivesse um autoconhecimento muito grande dos meus interesses e da minha personalidade, mas de longe foi o ano em que eu mais cresci como pessoa. Entendi meus verdadeiros ideais e vontades para minha vida e, principalmente, para começar 2018 da melhor forma possível.”

“Bom, o que de melhor aconteceu na minha vida este ano foi meu casamento. Era um sonho meu e do William (esposo). Um ano atrás, começamos a sonhar. Orávamos para que fosse do jeito e no tempo de Deus. Entregamos nas mãos de Deus e tudo Ele cumpriu. Até nos deixou pasmos com tanta coisa boa que aconteceu em meio ao tempo. Inúmeras dificuldades apareceram, mas com confiança na promessa de Deus, Ele nos honrou e já faz três meses que casamos.”

“Eu e minha esposa Denise investimos muito em passeios nesse 2017. Todas as folgas, feriados e as férias são sempre para passear. Acho um grande investimento para o pessoal e principalmente para o casal. Nesse ano, fomos a vários lugares: em Foz do Iguaçu, na Usina de Itaipu, Argentina, Paraguai, Parque das Aves. Visitamos ainda várias praias de Santa Catarina, na Bahia e também as daqui do Estuado, como Tramandaí e Capão da Canoa. Temos um grupo de amigos chamado #Turistando, feito justamente para a gente passear juntos. Isso tudo só me acrescenta coisas positivas, cultura, conhecimento, diversão e união. E que venha 2018 com muitos dias pra passear.”

Deixe seu comentário