A manhã desta quinta-feira, dia 14, registrou um acidente entre um carro e um caminhão no quilometro RSC-287, em Montenegro. De acordo com os envolvidos e uma testemunha, a colisão entre o Citroën C3, São Leopoldo, e um caminhão tanque, de Lajeado, foi causada pela queda de galhos de um caminhão da Prefeitura de Montenegro.

O motorista do carro Icler Lacerda Teixeira, 54 anos, afirma que os galhos estavam soltos na caçamba. Ele alega, ainda, ter tido a visão atrapalhada pelo fato e por isso atingiu a traseira do caminhão. “Podia ter sido muito pior. Não tive muito o que fazer, freiei, freiei, mas não consegui evitar a batida”, conta.

O motorista de aplicativo, que seguia em direção a Lajeado, pretende acionar a Administração Municipal na Justiça para ter o automóvel, bastante danificado, consertado. Como o airbag foi acionado, o homem não ficou ferido.

O condutor do caminhão, Eduardo Petry, 29, tanque ressalta que, por pouco, não atingiu carros que pararam a sua frente devido aos galhos na pista. “Isso é um absurdo, não pode ficar assim. Os galhos estavam soltos no caminhão”, frisa.

O rotomoldador Marcos Alencar de Almeida, 38, presenciou o incidente e confirma a informação passada pelos dois motoristas. “Os galhos caíram do caminhão e o motorista ‘tocou ficha’. Não sei dizer se viu o acidente ou não”, completa.

A reportagem do Ibiá encontrou em contato com a Prefeitura, por meio da assessoria de comunicação, e aguarda um posicionamento.

Deixe seu comentário